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A era Digital e seus efeitos no Marketing Imobiliário

Créditos: Freepik

Como as mídias sociais e o marketing digital são fundamentais para o mercado imobiliário atualmente.

Atualmente, é inegável que todos aqueles que estão interessados em um apartamento para alugar ou investir, já se renderam ao digital, com um uso de aplicativos e buscas em sites de imobiliárias especializadas, utilizando todos os recursos disponíveis na esfera digital para encontrar o imóvel dos sonhos. Segundo pesquisas realizadas pelo setor imobiliário do Reino Unido, quase a metade dos interessados em um apartamento ou uma casa para comprar, avaliam o imóvel primeiro na internet. Para um setor competitivo, inovador e que vive em constante movimento, como é o caso do imobiliário, o marketing digital apresenta uma série de benefícios que podem ser muito vantajosos, se forem bem utilizados. Neste artigo, iremos explicar os motivos pelos quais a era digital é importante para o mercado imobiliário e quais são seus efeitos diretos nas vendas de imóveis. Confira.

CONHECIMENTO DE MARCA: Com a Internet de hoje, tudo está a uma barra de pesquisa e a um clique de distância. Os compradores do mercado atual podem facilmente filtrar suas necessidades e desejos em um mecanismo de busca e ter uma lista de imóveis ideais exibida diante de seus olhos. Quando uma imobiliária, em parceria com sua agência de publicidade, resolve realizar uma campanha de marketing digital para anunciar uma casa ou apartamento para alugar, isso aumenta significativamente a visibilidade para um mercado-alvo e demografia de compradores – que podem ser filtrados, na hora de montar a ação digital -. Este movimento estabelece uma presença on-line relevante para as empresas do setor imobiliário e pode não apenas ajudar a estabelecer o conhecimento da marca, como gerar leads potencialmente mais seguros de negociação para comprar a casa ou apartamento em questão.

IDENTIFICANDO O PÚBLICO-ALVO: Ao integrar uma campanha de marketing digital ao plano de negócios, as imobiliárias estão ganhando controle sobre quem tem acesso às suas propriedades, afinal, são elas que decidem o alcance geográfico do engajamento e ainda conseguem selecionar seu público-alvo, que pode ser instantaneamente selecionado por filtros como idade, sexo, renda específicos, etc. Este tipo de segmentação de público pela busca de um apartamento para alugar ou até mesmo comprar, torna a produção de resultados ainda mais assertiva, além é claro de entregar a comunicação correta para aqueles que realmente estão interessados em consumi-la de alguma forma.

ENTENDENDO A DEMANDA: Os compradores estão a um clique de todos os requisitos de sua casa ou apartamento dos sonhos. Com o marketing digital sendo principalmente orientado para a pesquisa, a maioria desses mecanismos de pesquisa coleta análises de negócios. Essas análises permitem que os desenvolvedores tenham uma ideia do que seu público-alvo está procurando, quais palavras-chave estão usando e o que é tendência atualmente entre aqueles que estão em busca de uma casa ou apartamento para alugar. Essas informações darão as imobiliárias e construtoras uma imagem detalhada do orçamento de seu público-alvo e da lista de imóveis visitados de forma on-line, que podem ser utilizados para otimizar suas próprias mídias sociais e conteúdo da web, adequando a linguagem ao perfil dos compradores.

MELHORANDO OS CUSTOS COM PUBLICIDADE: Os orçamentos de marketing digital são comparativamente menores do que os custos do marketing tradicional. O custo por lead de leads gerados por campanhas de marketing digital, por exemplo, é significativamente menor do que o da campanha de publicidade externa tradicional, com anúncios em rádio, outdoors, televisão, jornais, revistas etc. Esta informação é especialmente importante em cidades onde a realização de uma campanha de publicidade tradicional pode ser bastante cara. Como as campanhas de marketing digital são mensuráveis, as imobiliárias e construtoras têm a opção de ajustar seus meios de mensagens e plataformas on-line a qualquer momento para diminuir o custo de geração de leads ou até mesmo pausar campanhas que não estão dando certo, para gerar novas ações que melhorem a venda do apartamento em questão. Na era do marketing digital, tudo é completo e altamente adaptável, tanto para as empresas, quanto para os possíveis compradores.

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