Blog

A importância de utilizar links internos no conteúdo

a importância de utilizar links internos no conteúdoOs links internos podem ser uma grande ferramenta de otimização de conteúdo se forem bem utilizados. Podemos encontrar muitos blogs e sites que aderiram a essa prática e melhoraram a experiência de navegação dos internautas em suas páginas de forma relevante. vamos citar as principais vantagens de se utilizar links internos no conteúdo.

Conhecimento dos leitores

Posts são acessados por diversas pessoas, as que possuem mais conhecimento a respeito de um assunto e as que não. Ao ler um post, o leitor que domina o assunto pode de alguma forma rejeitar o conteúdo se forem utilizados muitos aprofundamentos específicos.

Com um link interno, se evita que isso aconteça, e, em contra partida, quem não tem tanto conhecimento sobre, pode clicar e ser direcionado para outra página do seu site melhorando o seu grau de conhecimento e reforçando a interação com a sua página.

Links internos com palavras-chave

Os links internos podem ter maior força para o Google se forem feitos com palavras-chave relacionadas ao conteúdo do site. Para isso, é aconselhável que a empresa tenha selecionado algumas palavras antes de utilizar, através do Google Insights.

Assim, quando a palavra for buscada nas pesquisas do Google o seu conteúdo poderá se destacar, pois as palavras chave estarão ainda mais reforçadas por estarem sendo utilizadas dentro dos links internos.

Vantagem sobre conteúdo copiado

Uma prática que tem se tornado comum no meio digital é a cópia de conteúdo. Pessoas, e até mesmo empresas, podem se apropriar do seu texto e divulgar em outra página virtual, sem alterar nada, como se fossem os próprios autores.

Nestes casos, que não há como evitar,pode-se tirar grande vantagem. Ao copiarem o seu conteúdo na íntegra os links internos também serão publicados. E, se o seu texto possuir muitos links, isto poderá se voltar para você.

Esses links internos acabaram se tornando links externos. Uma ótima técnica de otimização que trará um melhor posicionamento da sua empresa nas ferramentas de busca, através das palavras chave utilizadas nos links que estão relacionadas ao seu negócio.

Tornar conhecidos posts mais antigos

Independente do tempo que o seu site esteja no ar, e se tem muitas visualizações, a quantidade de novas pessoas que acessam diariamente pode ser enorme. Se seu site possuir muitas postagens é difícil que essas pessoas, que não conhecem os conteúdos, se interessem em passar página por página para ver o que tem para trás.

Com a inclusão de links internos, esses novos leitores podem acessar outras páginas dentro do seu site e resgatarem assuntos que foram postados há mais tempo, bastando apenas um clique na frase ou palavra de seu interesse. Assim, a interação e rotatividade no seu site podem crescer ainda mais.