Blog

A importância do marketing de conteúdo e sua anatomia

No mundo virtual, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas, o conteúdo é uma das principais ferramentas para fazer uma marca se destacar. Fator primordial não só para atrair e manter o público-alvo, como, principalmente, ter melhor visibilidade nos resultados de busca, como o Google

Objetivos do Marketing de conteúdo

O principal objetivo do marketing de conteúdo é oferecer conteúdo relevante, que não seja puramente informacional, de forma a atrair o público-alvo em potencial. Utilizar as informações de maneira adequada, estimular o público a adquirir produtos e serviços ou até mesmo para fortalecer o relacionamento entre a marca e as pessoas são suas principais atribuições.

Marketing de conteúdo e blogs corporativos

Os blogs corporativos, ferramentas utilizadas especificamente para publicar artigos dentro do site de uma empresa, reforçam a importância do marketing de conteúdo. Segundo pesquisas, a presença de um blog corporativo pode aumentar o número de visitas no site em cerca de 55%.

O infográfico abaixo, resultado de uma pesquisa americana, mostra como funciona o marketing de conteúdo em sua estrutura e organização.

Clique na imagem para ampliar.

a importância do marketing de conteúdo e sua anatomia