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A importância do marketing digital para o comércio eletrônico

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Antes de começarmos a falar sobre a importância do marketing digital para o comércio eletrônico, vamos citar um simples exemplo para que você possa melhor compreender o assunto.

Vamos supor que você tenha um ponto comercial (loja, empresa e etc), um estabelecimento onde o seu público-alvo seja o consumidor final. O que você tem que fazer para atrair os clientes? – vejam bem: atrair é diferente de comprar, isto já depende de outros fatores no ponto de venda (atendimento, qualidade e etc) – a resposta é simples, não é? Divulgação. Em outras palavras, tornar público.

A sua marca precisa ser vista para ser lembrada. As estratégias de marketing tradicionais, através, por exemplo, da publicidade tradicional (anúncios na TV, revista, jornais, outdoors, entre outros meios de divulgação off-line) é extremamente importante para que as marcas alcancem sucesso.

Pois bem, já dá pra imaginar porque o marketing digital é importante para o comércio eletrônico? Possivelmente sim não é mesmo? Uma comparação perspicaz, se é que podemos dizer assim tendo em vista que as marcas também devem estar presentes no meio on-line, permite dizer que: assim como o marketing tradicional está para as lojas físicas, o marketing digital está para as lojas virtuais. Segmento que tem crescido cada vez mais com a forte influência da internet.

Também chamado de e-commerce, o comércio eletrônico pode ser encontrado em diferentes formatos. Através de um site de compra coletiva, como o Barato Coletivo e Descontos Fortaleza (clientes Convertte), uma loja virtual de uma empresa com a comercialização de produtos variados, como o São Luiz Delivery também cliente Convertte, entre muitos outros.

Mas como utilizar o marketing digital para alavancar o sucesso do e-commerce?

Dentro do marketing digital podemos encontrar uma infinidade de meios para aproximar e atrair as pessoas de um negócio on-line, independente do segmento a ser trabalhado. Por isso, antes de qualquer coisa, é necessário um planejamento. (saiba mais em “os pilares do marketing digital para as empresas”). Ao planejar será possível identificar os meios mais relevantes para a divulgação do negócio.

Pode-se fazer marketing digital através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare e etc) redes onde as pessoas estão presentes de maneira crescente; e-mail mkt, ferramenta estratégica para empresas com altos índices de alcance; marketing de busca e SEO, ferramentas e técnicas de otimização em resultados de busca, como no Google; através de blogs, canal de compartilhamento de conteúdo, entre muitos outros.

O que os investidores de lojas on-line precisam saber, é que frente à alta concorrência na web não basta só ter um site para ser encontrado e alcançar sucesso. É preciso mais. É necessário estar presente nos diferentes meios virtuais e utilizar de técnicas altamente relevantes para atrair clientes. Para isso, conte com a Convertte! Conheça nossos serviços e entre em contato conosco.