Blog

A influência do Facebook no marketing digital em 2014

Muito se questiona sobre quanto tempo o facebook ainda vai durar. Se a rede social, que está ativa desde 2004, se tornará obsoleta como o antigo Orkut (mesmo que alguns ainda afirmem ter o seu valor). Saiba qual a influência do Facebook no marketing digital em 2014.

O Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, questionou mais de 200 profissionais da área de comunicação / marketing sobre esse assunto. Apesar deles se dividirem com relação as opiniões, mais da metade acredita no potencial do Facebook.

O fato é que a rede social está sempre se renovando, e criando novas possibilidades para seus usuários, onde, até os que odeiam mudanças, acabam se rendendo e se beneficiando mais cedo ou mais tarde.

É difícil prever o que irá acontecer com o Facebook. O que se sabe é que, por enquanto eles estão se saindo muito bem no que fazem e deixando os profissionais de marketing digital cada vez mais felizes.

Confira abaixo o infográfico elaborado pelo Scup, sobre o papel do Facebook no futuro do marketing digital com as conclusões gerais da pesquisa:

– Para 90% dos profissionais o Facebook é a principal plataforma da estratégia de redes sociais das agências e empresas;

– Aumentar a visibilidade das ações de marketing é o principal benefício do Facebook;

– Em 36 meses o Facebook deve se tornar irrelevante, segundo a maioria dos profissionais entrevistados;

Info+Facebook

A influência do Facebook no marketing digital em 2014, é algo para ser discutido durante todo o ano, pois tanto a rede social, como os profissionais e empresas de marketing digital, aprendem mais a cada dia.