Blog

Os anúncios no Instagram estão chegando

anúncios-no-instagramO Instagram ganhou fama no mundo todo e se popularizou, principalmente depois que foi comprado pelo cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em abril de 2012.

A rede social de compartilhamento de imagens já alcançou a marca de 150 milhões de usuários ativos, e um dos principais objetivos de Mark Zuckerberg é inserir anúncios publicitários na rede, assim como no Facebook.

Os anúncios publicitários são uma das principais formas de atrair empresas e gerar lucro, e o futuro destes anúncios no Instagram está bem próximo. A pretensão é de introduzi-los na rede é a partir do ano que vem, 2014.

O que isso significa?

Quando o Instagram inserir anúncios publicitários na rede você não verá apenas fotos dos seus amigos, mas também propagandas de marcas, diferentes das já existentes, que são através de perfis corporativos que você tem a opção de aceitar seguir ou não.

Em entrevista ao jornal The Wall Street a diretora de operações da empresa, Emily White, revelou que o serviço de compartilhamento de foto, e agora também de vídeo, está preparando o terreno para começar a vender anúncios. “Queremos ganhar dinheiro em longo prazo, não temos qualquer tipo de pressão à curto prazo”, disse ela.

O Facebook, que adquiriu o Instagram por cerca de U$ 750 milhões, já havia mencionado a ideia de introduzir anúncios na rede social para justificar seu investimento, mas nunca com um cronograma confirmado. Até então, o Facebook e o Instagram estão focados no crescimento da base de usuários, para, mais cedo ou mais tarde, monetizá-lo.

Desafio da inserção de anúncios no Instagram

A forma que os anúncios ficarão posicionados no Instagram ainda não é certa, se fotos inteiras, no formato existente, ou em espaço reservado. A grande questão é pensar em uma forma de fazer com que as propagandas não atrapalharem o fluxo de informações, de forma que não gerem grandes insatisfações aos usuários, já que, pelo menos até agora, é uma das redes sociais menos ”poluídas”.