Estrela – Dona Maria

Estrela – Dona Maria

CENÁRIO
Estrela é uma das marcas da M.Dias Branco, grupo que já conta com mais de meio século de existência. Para se aproximar do público alvo, a Estrela decidiu ter sua presença no Facebook. Devido a uma modificação nas regras do Facebook, as páginas de marcas passaram a ter um alcance orgânico menor.

OBJETIVO
Desta forma, foi necessário repensar toda a estratégia de conteúdo na rede para continuar impactando e engajando os fãs da Estrela no Facebook.

ESTRATÉGIA

Criar um personagem que representasse o espírito da marca que havia sido definido em um trabalho anterior de branding realizado pela EBM Quintto e Troiano Consultoria.
Este personagem ganhou vida na forma de uma dona de casa que refletia os anseios e a personalidade da maior parte do público alvo da página.

RESULTADOS

Aumento significativo no engajamento das publicações onde a personagem Dona Maria esteve presente.
Os comentários dos fãs foram utilizados para pautar novos formatos e informações a serem publicadas na página. Diversos feedbacks positivos em relação ao conteúdo passado pelo personagem.