Por quê é um case ?

Montar uma operação no formato 100% digital para contemplar todas as etapas do processo de vendas, desde atrair audiência, tornar essa audiência em um lead, se relacionar com esse lead para avançá-lo no funil, realizar o fechamento da venda e acompanhar/encantar para minimizar a possibilidade de distratos.

O desafio

  • Entender quem seria de fato o público comprador em um formato 100% digital.
  • Remover objeções e criar ambiente de confiança.
  • Desenvolver uma comunicação específica para todas as etapas do funil.
  • Fazer a comunicação chegar ao público-alvo dentro de um limite viável de CPL.
  • Montar operação 100% digital focada para abranger todas as etapas do processo do primeiro contato com o lead até o fechamento da venda.
  • gerado pelas campanhas, visando otimização de esforços, redução de custos e ganhos de escala.

Impacto nos negócios

  • Venda saudável (baixa taxa de distrato/vendas qualificadas)
  • Consolidação de um novo canal de vendas.
  • Automação dos principais processos da venda (qualificada).
  • Maior canal de vendas digital do Brasil.
  • 2 maior canal de vendas do estado.

Resultados

Com os resultados em mãos, validamos o modelo de negócio e realizamos os ajustes necessários nos três pilares da estratégia, refinamos o público, adaptamos conteúdo e formatos de algumas peças a serem veiculadas, e continuamos evoluindo o ambiente tecnológico já visando ampliar a automatização e os ganhos de escala, tendo em vista o volume projetado.

Após o primeiro ciclo de resultados bastante positivos, avaliamos novamente os 3 pilares da estratégia para melhorar a estruturação.