Por quê é um case ?

Convertte desenvolveu uma solução de agendamento online de consultas realizando também a sua integração com o sistema interno utilizado pelo Hospital Leiria de Andrade, gerando benefícios como: Por quê é um case Aumento de 51% do número de agendamentos online; Diminuição dos custos de call center;

  • Possibilidade de marcar consultas online com mais de 50 médicos;
  • Possibilidade de marcar mais de 30 tipos de exame;
  • Acesso a informações em tempo real para os dois lados da cadeia(consumidor/empresa);Agenda dos médicos integrada em tempo real;
  • Agenda dos médicos integrada em tempo real;
  • Ferramenta 100% integrada com site que também


O desafio

O Hospital Leiria de Andrade, sediado em Fortaleza, que possui 50 anos no atendimento de oftalmologia, possuía um problema crônico no seu sistema de marcação de consultas. Devido a ausência de uma alternativa confiável todo o fluxo de marcação de consultas era direcionado para seu call center que frequentemente causava problemas como:

  • Congestionamento de linhas;
  • Perda de clientes em potencial;
  • Desgaste da imagem da empresa;
  • Excesso de trabalho para a equipe (call center);
  • Diminuição na qualidade do serviço prestado (call center);
  • Duplicidade de agendamentos.

Impacto nos negócios

  • Fim dos longos tempos de espera para agendamentos;
  • Flexibilidade dada ao paciente para que ele marque consultas e exames durante as 24 horas do dia, pelos 7 dias da semana;
  • Melhora na experiência global do paciente;
  • Redução de custos com o pagamento de empresas terceirizadas de atendimento (contact center) ou com a folha de pagamento de atendentes de telemarketing quando diretamente suportada pela instituição
  • Eliminação de erros de agendamento — como a marcação de 2 consultas para o mesmo médico, no mesmo horário, por falha de comunicação entre os funcionários;
  • Redução das taxas de absenteísmo com a facilitação do fluxo de agendamento e disponibilização de módulos de alerta aos pacientes
  • Aumento da credibilidade e profissionalismo conferidos à instituição.

Resultados

Para a modernização dos ambientes de agendamento on-line e desafogar o setor de Call Center, com o objetivo dar mais praticidade aos pacientes e também reduzir custos, a Convertte, implementou uma ferramenta no site do hospital, totalmente integrada com o sistema interno do mesmo. Dessa forma, conseguimos evitar duplicidade de agendamentos feitos por outros meios. A ferramenta tinha acesso aos horários de mais de 50 médicos em tempo real e contava com a possibilidade de marcar mais de 30 exames.

  • Sistema de Agendamento Online
  • Integração com sistema interno na empresa