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Como anunciar sua empresa no Waze?

O Waze é atualmente um dos maiores aplicativos de navegação baseado na formação de uma comunidade. Dentro do aplicativo, os usuários, que também podem ser intitulados colaboradores, podem compartilhar informações do trânsito em tempo real. Pode-se dizer que o objetivo principal é evitar congestionamentos. A compra do Waze pelo Google, realizada no ano de 2013, fez com que o aplicativo, além de um sucesso de rede social, se tornasse uma plataforma de veiculação de marcas. O Brasil é o segundo maior mercado do Waze, com mais de 6 milhões de usuários, o que torna o investimento no aplicativo uma boa aposta.

Como inserir minha empresa no Waze?

O sistema de buscas no Waze é interligado com o Foursquare (aplicativo de check-in), com o Bing e o Google Maps. Por isso, é importante que a marca que tem interesse em investir nele já esteja presente em outras plataformas. O cadastro no Waze é simples. Após confirmar login e senha, é só dirigir-se ao painel de anunciantes. A partir daí, o anunciante escolhe o endereço no qual deseja anunciar seu negócio e insere informações importantes como fotos, descrição da empresa, categoria e dados básicos como horário de funcionamento e telefone.

O público atingido é aquele que está próximo à localização cadastrada.

Quanto custa o investimento?

Inicialmente, o Waze fará a sugestão de quanto devem custar mil impressões do anúncio que está sendo cadastrado. O número de impressões vai depender da importância e do movimento da rua na sua cidade. O preço mínimo do CPM (Custo Por Mil impressões) é $1.00.

É possível programar uma campanha mensal. Você pagará por mil impressões, mas deve definir o valor máximo que está disposto a pagar após um mês. As cobranças são feitas por cartão de crédito (obrigatoriamente internacional). Como as cobranças são feitas via cartão de crédito, é importante estipular um limite, caso contrário, o Waze exibirá seu anúncio sem limites e você não terá um valor para comprovar resultados, o que é muito importante. O valor mínimo a ser investido por mês é $50.00. Além de mostrar a imagem (Pin) da empresa, o Waze também a deixa visível nas buscas (o que não ocorre de forma orgânica).

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Como acompanhar o desempenho de uma campanha?

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Após a aprovação da campanha pelo Waze, são disponibilizados relatórios com níveis diferentes de detalhamento. É possível acompanhar o número total de visualizações, o total de interações, a quantidade de ações realizadas com seu investimento e até mesmo o quanto foi investido em cada uma delas.

Em suma, o Waze é uma poderosa plataforma de divulgação, que tende a ser cada vez mais valorizada devido ao seu funcionamento simples e intuitivo. Além disso, a proposta da ferramenta cria aproximação com os clientes. A ideia de estar onde o cliente está é uma ótima aposta, e pode ser um sucesso quando bem executada. Conheça mais no site do aplicativo.