Blog

Como migrar o MSN para o Skype

Já escrevemos aqui detalhes sobre a substituição do Messenger pelo Skype, que acontecerá a partir de 2013. Porém, para continuar interagindo com os contatos do MSN através do Skype alguns passos devem ser seguidos. Veja agora quais e como fazer.

1º passo: Se você já possui uma conta no Skype faça a atualização do software para a versão mais recente. Se não, você pode baixar o software por esse mesmo link.

como migrar o msn para o skype

2º passo: Depois de atualizar a versão do Skype ou baixar o software para se tornar usuário, faça o login com a sua conta Microsoft.

como migrar o msn para o skype

3º passo: Ao entrar, irá aparecer uma tela perguntando se você já usa o Sype ou não. Se sim, clique em “Tenho uma conta do Skype” para prosseguir, se não ou quiser fazer uma conta nova, clique em “Sou novo no Skype”.

como migrar o msn para o skype

4º passo: Após isso, será pedido para que você selecione a conta com a qual deseja realizar a sincronização. Clique no ícone com a sua imagem.

como migrar o msn para o skype

5º passo: Feito isso, irá abrir uma tela mostrando as suas contas do Skype e Messenger. Confira se está tudo correto e clique em Continuar para finalizar. O processo pode demorar alguns minutos.

como migrar o msn para o skype

6º passo: Na janela onde aparecerão os contatos clique em “Todos”, irá aparecer um pequeno menu onde você pode visualizar os contatos apenas do Messenger. Selecione e verifique se todos os contatos estão aparecendo.

como migrar o msn para o skype

Pronto, após seguir esses passos você poderá se comunicar com os seus contatos do Messenger via Skype. Alguns recursos de conversação só poderão ser utilizados com quem também já fez a integração. Caso você perceba que está conversando com alguém que ainda não realizou a mudança você pode, na janela da conversa, clicar em “Enviar mensagem para baixar o Skype”.

(Imagens: TechTudo/TeresaFurtado)