Blog

Convertte é destaque com anúncio multiproduto no Facebook

Nosso anúncio institucional que utilizou uma das últimas ferramentas lançadas pelo Facebook, o anúncio na forma de multiproduto, foi um dos primeiros anúncios do Brasil compartilhados como referência pela Multi Product Reshare.

O Facebook já estava havia disponibilizado essa nova funcionalidade, chamada de multi-products ads, porém era restrita, e os anunciantes não podiam acessá-la através do Gerenciador de Anúncios, nem via Power Editor. No final do mês de fevereiro deste ano, a ferramenta foi liberada para todos os anunciantes.

Resumidamente, agora é possível anunciar mais de um produto no mesmo anúncio, que é visível tanto na versão desktop quanto na versão mobile. Cada anúncio pode conter até cinco imagens.

anuncio-convertte

Criatividade nos anúncios multiprodutos

O mais interessante disso é como essa funcionalidade está sendo trabalhada. Inicialmente lançada com o intuito de anunciar uma diversidade maior de produtos, o anúncio multiprodutos pode ser usado de formas muito criativas. Tanto contando histórias, como fizemos aqui na Convertte, como com imagens que se complementam, entre outras ideias bem diferentes.

Como cada uma das imagens possui link, descrição e imagens próprias, as oportunidades de ser atraente para os usuários e receber cliques se multiplicam.