Blog

Dicas para WhatsApp. Aproveite ao máximo o app

dicas-para-whatsappCom o boom dos smartphones muitos aplicativos tem feito a cabeça dos usuários ávidos por tecnologia celular. Um dos mais famosos é o Whatsapp, que funciona como plataforma de comunicação, onde é possível enviar e receber mensagens gratuitamente, bastando apenas estar conectado à internet.

O Whatsapp é um dos apps mais populares e virou febre por ser prático e completo. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que ele possui uma série de funcionalidades que facilitam ainda mais a comunicação e a interação entre os usuários. A Convertte trouxe algumas dicas para WhatsApp. para que você aproveite ao máximo o app.

Sinais de recebimento de mensagens do WhatsApp

Sabe aqueles pequenos “tiques” verdes que aparecem ao lado das mensagens enviadas? Muitos usuários pensam que quando aparece apenas um (1) quer dizer que a mensagem foi enviada e dois (2) que o destinatário leu. Mas, não é bem assim.

sinais de recebimento de mensagens do WhatsApp

Somente um “v”, significa que o texto foi enviado com sucesso, dois “V” que foi entregue, não que o destinatário leu. Não há nenhuma garantia de que a pessoa, de fato, leu a mensagem enviada. Por tanto, nada de ficar chateado se a pessoa não respondeu rapidamente a sua mensagem quando houver dois “tiques” ok?! 😉

Grupos de conversa do WhatsApp

É possível criar um bate-papo com várias pessoas ao mesmo tempo. Para isso, deve-se clicar no “botão” menu para abrir algumas opções, entre elas, a de criar um “novo grupo”. Depois, basta dar um nome ao grupo, escolher uma imagem e adicionar as pessoas. Os participantes do grupo receberão uma notificação de que foi adicionada ao grupo e é só começar o bate-papo com mais de uma pessoa na mesma conversa.

Grupos de conversa do WhatsApp

Ficar temporariamente fora de um grupo sem precisar deixá-lo

Ao criar um grupo, ou aceitar fazer parte dele, você recebe todas as mensagens enviadas pelos participantes. O que muita gente não sabe, é que é possível ficar temporariamente “fora” do grupo sem precisar sair dele, durante 8 horas, 1 dia ou 1 semana. Basta abrir o grupo e clicar no menu. A opção “silenciar” ou “mudo” aparecerá, então é só escolher o período que não deseja receber mensagens.

Ficar temporariamente fora de um grupo do whatsapp

Bloquear e desbloquear contatos no Wahtsapp

Assim como em outras ferramentas de comunicação, o whatsapp permite bloquear contatos no qual não se deseja realizar uma conversa. No botão menu, basta abrir a opção “configurações”, depois “contatos” e em seguida “lista de contatos bloqueados”. Então, deve-se escolher os contatos que deseja bloquear e pronto. Para desbloquear, basta ir ao mesmo local, clicar e pressionar no contato e marcar a “desbloquear”.

Bloquear e desbloquear contatos no Wahtsapp

Enviar vídeos, áudios e fotos pelo Wahtsapp

Conversar pelo Whatsapp tem muitas vantagens, uma das mais interessantes é a de poder enviar mensagens em diversos formatos. Basta tocar no clipe que aparece dentro de uma conversa, no canto superior direito e escolher uma das opções entre, enviar fotos, áudios, vídeos, localização e muito mais.

Enviar vídeos, áudios e fotos pelo Wahtsapp

Enviar histórico de conversas do Whatsapp

Você pode enviar uma conversa diretamente para um e-mail. Para isso, clique no menu “mais” de uma conversa e em “Enviar conversa por e-mail”. Todo o histórico de conversa é enviado, incluindo anexos, como fotos, vídeos e áudio.

Enviar histórico de conversas

Atalhos para contatos do Whatsapp

Se você conversa com alguém frequentemente, pode economizar tempo criando um ícone de atalho para a conversa. O ícone fica disponível na sua área de apps com a foto e nome no contato. Para criar, basta entrar no menu “mais” da conversa e “adicionar atalho”.

Atalhos para contatos do Whatsapp

Caso você esteja se sentindo bem em participar de um grupo no WhatsApp, escrevemos um artigo com dicas de como silenciar, bloquear e sair de um grupo no WhatsApp.