Blog

Qual a diferença entre site, hotsite e landing page

diferença-entre-site-hotsite-e-landing-pageDifícil imaginar como seria a vida hoje sem os artifícios dos computadores. Sem falar na internet, afinal, sem ela, computadores seriam apenas computadores. A possibilidade de navegar no infinito mundo digital, que conecta pessoas ao mudo inteiro, só é possível através desta tão fantástica invenção.

Falando em mundo digital, ser encontrado nesta imensidão é fácil, certo? Para pessoas comuns pode até ser, basta fazer parte de uma rede social e saber utilizar estes meios. Mas, e para as empresas? Podemos dizer que já não é tão simples assim, tendo em vista que muito dificilmente alguém procura por um negócio na internet colocando o nome da marca, mas sim o tipo de serviço. Por isso, as marcas devem marcar presença no meio on-line de forma estratégica. E algumas formas básicas de se fazer presente neste meio são através dos sites, hot sites e landing pages.

Mas qual a diferença entre site, hotsite e landing page? Vamos explicar agora!

O que é Site?

Um site é o mecanismo mais básico utilizado por empresas/marcas para serem encontradas na internet. Em um conjunto de páginas (seções) personalizadas que transmitem informações sobre a empresa de forma geral. É uma apresentação da empresa ao leitor, onde consta o institucional, história da empresa, serviços, diferenciais, e diversas outras informações que o proprietário ache relevante.

A principal preocupação de um site é a organização de seu conteúdo, de forma a ser encontrado facilmente. O conteúdo, a organização do conteúdo e a forma como são apresentadas as páginas, ou seja, a arquitetura da informação, é a alma de um site. Veja o exemplo no nosso site.

O que é Hot site

No sentido literal da palavra, hot site significa “site quente”. É elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação pontual e específica de comunicação ou marketing. Geralmente são formados por apenas uma página, e não necessariamente direcionam os clientes para o site principal.

Ao contrário dos sites, ficam disponibilizados por um determinado período, semanas ou meses, pois está diretamente ligado a uma ação, como lançamentos de produtos e empreendimentos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções de produtos e serviços, divulgação de eventos e seminários, inscrições, cadastramento e etc.

Além disso, geralmente possuem maior apelo visual, com um design mais atrativo e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes. Um exemplo, é o case do nosso cliente Mercadinhos São Luiz, onde construímos um hot site para que fosse divulgado um evento específico, a Semana Costume Saudável.

O que é Landing Page?

Já as Landing Pages são páginas focadas em vendas ou em arrecadações de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço. Um dos principais diferenciais é que podem estar contidas dentro de um site e terem link para outras páginas. Ao procurarem por um serviço no Google, as pessoas vão clicar no seu link e vão cair dentro da página especifica para aquele serviço, que fica dentro do seu site.

Landing Pages são formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar – e vender – o produto ou serviço anunciado. E quando utilizadas em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes na página. O principal objetivo de uma landing Page é converter o acesso em uma ação.

Um exemplo de landing page é a que criamos para divulgar nossos serviços de Google AdWords, ferramenta para melhor posicionar uma empresa no Google. Confira aqui.

Agora que você já sabe a diferença entre site, hotsite e landing page, que tal investir nestes tão poderosos meios de divulgação on-line? Entre em contato conosco. Temos uma equipe altamente capacitada para fazer a sua empresa se destacar na internet e obter resultados reais.