Blog

E-mail marketing: ferramenta estratégica para empresas

E-mail marketing ferramenta estratégica para empresas O e-mail marketing é uma ferramenta de canal direto com o público-alvo, e tem como principal objetivo divulgar promoções, newsletters e campanhas de relacionamento de uma marca por meio do envio de e-mails segmentados e personalizados.

Mesmo com o surgimento de novos meios de se comunicar com o público, esse recurso tem alcançado cada vez mais relevância para as empresas, sendo amplamente utilizado pelos comerciantes, on-line e off-line, como um forte aliado em campanhas publicitárias segmentadas.

Retorno elevado em campanhas publicitárias

O e-mail marketing é responsável por um dos maiores índices de retorno em campanhas publicitárias, e através de um e-mail marketing bem estruturado o usuário pode iniciar facilmente um relacionamento com a marca a partir somente de um clique.

Principais vantagens do e-mail marketing

Entre as principais vantagens de se investir em e-mail marketing estão: taxas de conversões elevadas, detalhamento do retorno sobre o investimento em tempo real, custos relativamente baixos, direcionar tráfego qualificado para o site e, acima de tudo, construir um bom relacionamento com os atuais e possíveis clientes.

Cases e-mail marketing Convertte

Confira alguns dos grandes cases de e-mail marketing realizados pela Convertte para alguns dos nossos clientes.

1.Barato Coletivo (alta taxa de conversão)

 

 

 

  • Média de conversão do site 5,26%
  • Média do email marketing 8,37%
  • 42% de cliques por abertura

 

 

 

 

2.Descontos Fortaleza (alta taxa de abertura)

 

 

 

  • Média de abertura 15%
  • 24% de abertura (email promocional)
  • 38% de cliques por abertura