Blog

Facebook Ads x Post Patrocinado: Diferenças e vantagens

Anunciar com Facebook AdsCom o crescimento do Facebook e o seu poder de alcançar cada vez mais pessoas, a rede social mais famosa do mundo tem feito grandes investimentos em ferramentas de marketing como o intuito de gerar negócios. Algumas destas ferramentas são o Facebook Ads e Post Patrocinado.

Falaremos sobre as principais diferenças e vantagens entre cada uma destas ferramentas que tem como objetivo em comum aumentar a interação entre público-alvo e marca. Confira e saiba qual melhor utilizar em suas campanhas de publicidade no Facebook.

Facebook Ads

Também chamada de anúncios do Facebook, é uma plataforma de anúncios pagos para campanhas publicitárias que tem como principal objetivo ganhar mais visibilidade/fãs/acesso.

Aumentar público com Facebook Ads

Os anúncios aparecem na lateral direita do Facebook ou como histórico patrocinado e são compostos por título, imagem e um pequeno texto de efeito. A visualização destes anúncios por parte dos fãs possibilitam maior interação através cliques em curtir e acesso direto para a fan page.

Neste modelo de campanha é possível criar anúncios de duas maneiras, CPC (custo por clique), onde anunciante paga somente quando houver clique no seu link, ou CPM (custo por mil) pago por cada conjunto de mil visualizações de um anúncio. O modelo mais utilizado é o CPC.

Anúncios sociais

Outro grande diferencial dos Anúncios do Facebook, é que uma vez que as pessoas curtem, os amigos dessa pessoa também são alcançados, de maneira que podem visualizar quais dos seus amigos já curtiram aquela empresa ou anúncio, assim, novas pessoas se sentem encorajadas a curtir também.

Post Patrocinado

Assim como o Facebook Ads, o Post Patrocinado, também conhecido como Post Promovido, é uma forma de campanha paga. Ao contrário do primeiro modelo, esta forma de anúncio aparece como uma postagem “comum” no feed de notícias dos seguidores.

Como funcionam os Posts Patrocinados

Funciona da seguinte forma: quando algo é postado em uma fan page, este só consegue alcançar um número limitado de pessoas que curtem a página. Os Posts Patrocinados ajudam a aumentar o número de pessoas alcançadas por qualquer postagem.

Quando um post é promovido ele aparece no feed

Promover post patrocinado

de notícias das pessoas que curtem a página, e é sinalizado como “Patrocinado” para que as pessoas saibam que aquela é uma publicação feita por meio de anúncio pago.

Ao optar por este modelo de anúncio o anunciante investe de acordo com o número de pessoas que serão impactadas pela postagem, podendo escolher o valor que melhor se encaixa no seu orçamento e objetivos.

O grande diferencial dos Posts Patrocinados é que quando os amigos de uma pessoa curtem, comentam ou compartilham esses posts os amigos delas também verão essa postagem, sendo uma maneira fácil e rápida de atingir a maioria das pessoas que curtem uma página como também os amigos delas.