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Gestão de Redes Sociais em Fortaleza

Gestão de Redes Sociais em FortalezaSaiba como uma gestão profissional de redes sociais pode gerar negócios para a sua empresa.

Fazer a gestão de redes sociais é muito mais que saber quem fala bem ou mal de uma marca ou empresa, ou ficar o dia inteiro em plataformas agregadoras de mídias sociais dando retuíte e curtindo publicações de seguidores.

Já entende a importância do gerenciamento das redes sociais?

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O mais básico e essencial para ter em mente em relação à gestão de redes sociais, é que todos os dados levantados, devem contar com algum valor para sua organização. Veja o exemplo do case de sucesso da Convertte no gerenciamento da marca Yozenn. Por isso, a gestão de redes sociais em Fortaleza, é um serviço que é cada vez mais procurado por marcas que querem ter visibilidade e relevância na internet.

Usar de forma inteligente essas informações para melhorar a imagem da empresa com os clientes ou captar dados que mostrem a mudança de uma tendência em compras, por exemplo, é o principal objetivo do departamento ou profissional que lida com as redes sociais. Veja, por exemplo, o case da Semana Costume Saudável Mercadinhos São Luiz, onde a equipe da Convertte utilizou todas as ferramentas online de redes sociais para promover o evento. Caso contrário, não faz sentido manter uma equipe. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam – e muito – na questão “inteligência de dados” e é exatamente aí que está escondido o baú do tesouro.

“De nada adianta contar com soluções sem uma visão estratégica para extrair coisas valiosas dos clientes e usuários. O retorno sobre o investimento, neste caso, não vem apenas da observação”, acredita Eduardo Prange, Chief Business Officer da Seekr, companhia de Blumenau, Santa Catarina. “Por mais que seja um mercado onde muito se faz e fala, é complicado inserir a cultura social como direcionador de negócios dentro dos departamentos de tecnologia. Nossa oferta raramente sai do escopo das áreas de marketing”, relata o executivo da Seekr. “Mas vejo maior sinergia entre CIO e CMO. O futuro de muitas empresas passa por essa aliança.”

Confira algumas dicas para traçar estratégias para o relacionamento online:

1. Atualização Diária

A atualização diária das redes sociais é uma das melhores maneiras de conduzir o tráfego para suas redes sociais, reter os clientes existentes e aumentar o seu posicionamento nos motores de busca com conteúdo diário e de qualidade. É assim que a Convertte faz a gestão de redes sociais em Fortaleza, com seus clientes. Para conseguir um maior retorno online, são feitas, pelo menos, duas atualizações por dia. Para ter um exemplo, confira algumas das páginas que administramos: Barato Coletivo, Mercadinhos São Luiz, CDT Incorporações, Animale Pet Shop.

2. Identidade Visual 

O manual de identidade visual é um documento que o profissional usará como objeto principal em trabalhos gráficos impressos ou digitais da Empresa. O manual de identidade visual da marca consiste em todo o conceito da nova marca estabelecida no briefing com o designer, havendo assim, todas as informações em referência a estética visual da empresa. Quanto mais bonito, mais chamará a atenção do público online. O case do hotsite do empreendimento Barão de Juá, feito pela equipe da Convertte, foi destaque nos jornais peça qualidade do trabalho.

É  importante ficar atento às cores, toda a psicodinâmica que as envolvem, se as cores influenciam realmente o consumidor para com o seu produto, seus tons e aplicações em fundos coloridos e monocromáticos.

3. Gestão de anúncios e Promoção de publicações.

O Facebook Ads, serviço de anúncios do Facebook cada vez mais usado na gestão de redes sociais em Fortaleza, conta com diversos recursos de segmentação e diferentes formas de investimento, possibilitando que as empresas atinjam o público-alvo desejado para assim conseguir favorecer os aspectos interativos com a participação de usuários em suas páginas, principal atributo para obter engajamento. Outra opção disponível para as empresas são as publicações promovidas no Facebook, utilizadas com a finalidade de serem vistas por um número de usuários maior do que o habitual. Todo o esforço empreendido de divulgação em página na rede social pode ser mensurado, sendo que é possível acompanhar e ter controle de todas as atividades.

 

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Confira mais dicas:

 

  • Monitorar não é opcional

Fazer a gestão das redes sociais é monitorar o comportamento dos usuários. Em Fortaleza, o monitoramento e a gestão de redes sociais são muito usados para mensurar a maturidade da empresa em lidar com esse tipo de iniciativa. É um processo necessário e de autoconhecimento da empresa. É a hora de traçar estratégias e encaixar direcionamentos internos. É por meio do monitoramento que a empresa conhece seus influenciadores, os evangelizadores da marca, usuários/clientes que desenvolvem uma atitude chave para o engajamento da rede social de forma orgânica.

  • Gestão do relacionamento

Uma vez identificados os elos que compõem o seu ecossistema de clientes, influenciadores, comunidade e audiência, a gestão do relacionamento cria incentivos para aumentar a presença da marca no boca a boca, dando vazão a estratégias de marketing e comunicação. É possível, também, estimular a educação dos seguidores, provendo conteúdo que agregue valor à imagem da empresa, que traga para dentro de casa informações cruciais para tomadas de decisões. Mais um exemplo de uma gestão de sucesso feita pela equipe da Convertte, mostra perfeitamente como deve ser feito a gestão de relacionamento com o cliente e o público a ser atingido. Confira o case do e-mail marketing para a empresa FortCasa e os impressionantes resultados atingidos pela equipe.

Prange afirma que, nos últimos anos, o processo de maturidade em gestão de canais sociais online se mostrou bastante avançado, e que deve assumir uma constante em breve – o que, diga-se de passagem, é bom. “No fundo estamos falando de análise de comportamento das pessoas, que é uma coisa muito difícil, pois é também necessário estudar nosso próprio comportamento, assim como o da empresa”, diz. “Mas, sabendo colher a informação, o fruto dessa pesquisa é bom para a empresa.”

  • Transparência é ordem

A grande sacada de entender seus clientes e seguidores é poder distribuir essas informações para a empresa, para que seja feito o uso coerente dos dados para obter maior clareza sobre como os usuários veem a companhia – e, consequentemente, reformular a forma como a organização se posiciona no mercado. A transparência nos projetos de redes sociais deve ser palavra de ordem.

Está procurando uma agência especializada em gestão de redes sociais em Fortaleza? Conheça a Convertte.  Somos uma empresa de comunicação digital que oferece serviços diferenciados para que a sua empresa obtenha total sucesso na internet.

  • Dicas, Insights e Feedbacks

A interação das marcas nas redes sociais é uma grande oportunidade que as empresas conheçam melhor o seu público alvo. Através do monitoramento constante, mineração de dados e relatórios analíticos, é possível utilizar as informações coletadas através das mídias sociais para gerar melhorias em seus serviços e produtos. Funcionando como uma verdadeira consultoria gratuita e em tempo real.

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