Blog

Google + é a segunda maior rede social do mundo

google + é a segunda maior rede social do mundoNão é difícil perceber que o gigante das redes sociais atualmente é o Facebook, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Contudo, a rede social de Mark Zuckerberg está começando a receber críticas dos usuários á respeito de como estão utilizando a publicidade e alguns recursos de divulgação de posts, abrindo, assim, grande precedente para o Google +.

Segundo a pesquisa Global web Index, o Google + registrou cerca de 343 milhões de usuários ativos no final de 2012, números que tem crescido consideravelmente desde o início deste ano, ultrapassando o microblog Twitter e até o Youtube em número de contas.

O motivo do crescimento do então concorrente do Facebook se dá devido ao formato dos recursos e conteúdos do Google, assim como sua predisposição, integrando tudo em uma única plataforma. Devido aos diversos serviços integrados, os usuários fazem uma associação com a conta do Google + e a conta pessoal do Google.

Além disso, alguns usuários do Facebook têm demonstrado certa insatisfação com a rede social, propagando suas opiniões e gerando grande repercussão. Uma das que mais ganhou visibilidade relata o fato de a rede social não “entregar” as publicações a todos os integrantes de um determinado perfil. Para que isso aconteça, o usuário deve “promover” (pagar) seus posts, tanto para contas pessoais como fan pages. Por isso, algumas pessoas já estão deixando o Facebook para entrar no Google +.

A pesquisa realizada pela Trendstream tem como base a quantidade de usuários ativos durante o mês, que, em dezembro de 2012, somou 693 milhões de usuários no Facebook enquanto o Google+ contou com 343 milhões.

Contudo, segundo a Forbes, esta conta gera suspeitas com relação ao número de usuários ativos, pois leva em consideração apenas os usuários que fizeram login em algum momento do mês, não os que são realmente ativos.