Blog

Google passa a priorizar sites responsivos

Compreendendo o boom do uso dos dispositivos móveis, o Google demonstrou interesse com a evolução de acessos a sites por esses dispositivos. Somente no ano de 2014, o acesso à lojas virtuais realizadas por dispositivos mobile cresceram mais de 200% só no Brasil. Por isso, as empresas precisam repensar com cada vez mais frequência suas estratégias de marketing digital, incluindo em seus planos a produção de sites responsivos, ou seja, que se adaptam a qualquer dispositivo mobile.

konami

Estratégias

No ano passado, o Google começou a mostrar aos internautas quais eram os sites calibrados para o mundo móvel. Para tornar a navegação mais próxima da rotina dos smartphones, a busca agora informa não somente as páginas, mas os aplicativos que contemplam as pesquisas.

Características como facilidade de acesso aos links, redimensionamento do site para telas menores, tamanho do texto, entre outras questões, serão consideradas fundamentais. Todos esses fatores auxiliam os usuários que navegam usando smartphones e outros dispositivos móveis. As páginas também devem ser leves o suficiente para carregar considerando as velocidades da internet móvel.

Consequências da atualização

A nova atualização do Google pode deixar sites que não são responsivos de fora da briga pela primeira página de resultados do site de busca.Portanto, é preciso que os sites, a partir de então, sejam desenvolvidos ou adaptados de acordo com os princípios conhecidos como “Mobile First”, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir do smartphone.

Os sites desenvolvidos com essa solução terão a vantagem de serem melhores posicionados nas buscas do Google, o que é um desafio para todos que trabalham com marketing digital. A Convertte investe na produção de sites responsivos, se adaptando ao interesse e promovendo a comodidade de nossos clientes. Os sites dos Mercadinhos São Luiz e da CDT Incorporações são exemplos de sites responsivos desenvolvidos pela Convertte.