Blog

Convertte cria suas primeiras campanhas de Instagram ADS

Finalmente o Instagram Ads foi liberado oficialmente para os anunciantes, e a Convertte saiu na frente mais uma vez criando sua primeira campanha para a DevryBrasil, com o anuncio que faz parte de uma das estratégias digitais da campanha de Vestibular 2016.1 das 10 Instituições de Ensino do Grupo.

12049424_967764346646624_3326029218905084087_n

Se você ainda não conhece as novidades sobre os Anúncios no Instagram, nós te explicamos:
Assim como o Facebook Ads, o Instagram passa a ser mais uma rede social com links patrocinados.

Compra de Anúncios e Segmentação do Público Personalizado.

Para anunciar no Instagram você deve selecionar as formas de compra do anúncio (FBMP’S, Self-serve e Reserva), segmentar e filtrar o direcionamento (idade, gênero, momentos da vida, interesses, localização, público personalizado e público semelhante), atingindo assim o público e alcançando os objetivos desejados.

Formatos de Anúncios.

Foto: Esse tipo de anúncio permite que as marcas compartilhem suas fotos como são feitas normalmente, sendo que de forma patrocinada e podem ser publicadas em formato quadrado ou paisagem, qualquer usuário já utiliza dessa ferramenta.
Vídeo: Os anúncios em vídeo permitem que as marcas compartilhem seus momentos com um maior poder de visão, a novidade é que eles terão a opção de durar 30 segundos, ao invés dos 15 que já conhecemos.
Carrossel: Neste formato é possível postar no máximo quatro imagens e no mínimo duas em uma mesma veiculação. Essas fotos podem servir também como link externo para sites, páginas no Facebook e vídeo.

Objetivos.

Os objetivos são parecidos com os anúncios do Facebook, onde é possível escolher o objetivo de cada anúncio, que são: cliques no site, instalação de aplicativos móveis e visualização de vídeos. De início serão liberados os dois primeiros.

Para finalizar, você sabe o que é Chamada para Ação?

Essa ferramenta é semelhante a que já existe no Facebook e foi desenvolvida para colocar objetivos mais importantes. Os botões de Chamada para ação auxiliam nas metas de cada publicação, de forma que facilite a vida dos usuários que irão comprar, instalar um aplicativo, cadastrar-se e saber mais sobre o produto/serviço em uma página externa ao Instagram.

Gostou das novidades? Quer anunciar no Instagram e em outras plataformas? Conheça nossos cases e entre em contato conosco para você conhecer o jeito Convertte de fazer uma Web + Inteligente!

+ Clientes com Instagram ADS!

Mais clientes da Convertte estão com campanhas de Instagram ADS ativa! Confira alguns exemplos abaixo.