Segundo estudo realizado pela Exact Target em parceria com a Gartner, até 2015 as campanhas de Marketing interativo influenciarão até 80% no poder de compra.
Conteúdo para Redes Sociais, SEO, Plano de Mídia online, Gestão de Marcas, envio de e-mail marketing e newsletters. Tudo isso são apenas alguns exemplos de Estratégias de Comunicação para Meios Digitais, que tem atraído cada vez mais empresas.
E para quem está querendo investir no meio online, temos uma boa notícia. Pelo menos até 2015, as campanhas de Marketing interativo influenciarão até 80% no poder de compra. Foi o que revelou o estudo “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais do Marketing” realizado pela Exact Target, em parceria com a Gartner.
O estudo apontou as vantagens de trabalhar a Comunicação para os Meios Digitais. Entre os pontos ressaltados foram citados:
– O benefício de poder segmentar e oferecer para o cliente uma comunicação relevante e personalizada;
– A utilidade de acompanhar o hábito de cada cliente no dia a dia;
– Oportunidade para integrar comunicação online e offline.
O fato é que as empresas encontraram nas Mídias Digitais, uma oportunidade para se aproximar do público alvo e garantir uma maior rentabilidade. Só nos resta envolver as marcas nessas plataformas interativas e usufruir da influência que essas geram no poder de compra.