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Marketing Digital na Copa do Mundo de 2014

April 3, 2014
November 14, 2022
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Estamos no ano da Copa do Mundo e ninguém quer ficar alheio ao maior evento esportivo do ano. Principalmente em Fortaleza, uma das cidades-sede da Copa. O País receberá aproximadamente 600 mil estrangeiros, pessoas do mundo todo e de lugares onde a tecnologia já faz parte do dia a dia de cada um. Muitos estão culturalmente bem familiarizados com tablets e smartphones em suas rotinas pessoais e certamente utilizarão os dispositivos móveis para encontrar os estabelecimentos que procuram.Apesar do brasileiro ser extremamente conectado, o comércio e a indústria de entretenimento ainda estão engatinhando no que diz respeito à boa utilização de recursos de marketing digital. Por isso, criamos algumas dicas que podem ser úteis para quem quer fazer seu gol de placa nos negócios utilizando o marketing digital.

Use e abuse da Geolocalização

Geolocalização nada mais é do que o bom e velho trabalho de encontrar um consumidor pelo bairro ou região geográfica em que ele está localizado.Atualmente as ferramentas de marketing digital permitem o uso preciso deste recurso. Basta que você priorize o anúncio por geolocalização também. Por isso, ao realizar suas campanhas pagas no Google, busque focar no recurso de geolocalização e anuncie pela região onde está localizada o seu empreendimento.Na prática, o turista ou o nativo que estiver próximo ao seu estabelecimento vai saber que você e seu endereço existem. Isso é um fundamental para restaurantes, shopping centers e comércio em geral. Além disso, cadastrar seu estabelecimento na rede social Foursquare pode ser uma boa ideia para divulgação espontânea, visto que muitos turistas estão acostumados a utilizar a rede para fazer o check-in e receber promoções.

Utilize tecnologia responsiva

O público habituado ao uso de celular e tablet - que representa uma boa parcela dos turistas que chegarão ao país - buscará por informações nestes dispositivos. Se não for responsivo o seu site, ele não irá funcionar adequadamente nestes aparelhos.Se você está lendo esse artigo de um dispositivel móvel, veja como a equipe da Convertte utilizou a tecnologia de design responsivo no site em um de seus clientes. A tecnologia responsiva permite que o conteúdo e layout do site se adapte em diversas resoluções de tela, seja de um celular, tablet, notebook ou desktops.

Anuncie nas mídias sociais

As mídias sociais são hoje um tipo de veículo para anúncios muito interessantes, isso porque o público, seu consumidor final, fica longas horas conectado pelo celular e o custo é bem inferior a um anúncio tradicional. Além disso, há uma grande vantagem nestes casos, pois é possível segmentar sua campanha de acordo com o perfil e interesse do seu target. E o melhor, dá para produzir seu anúncio em outro idioma também, o que se torna fundamental para o momento da Copa do Mundo.

Instale aplicativos de tradução no seu site

É crucial ter um site que possa ser lido em outros idiomas para se destacar em relação à concorrência. Existem diversos sistemas “widgets” pagos e gratuitos que realizam a tradução automática.Os principais widgets que existem são: Google Language Tools, Yahoo! Babel Fish, SWeTE, Applied Language, Ultima Website translator,SDL FreeTranslation.com, WorldLingo, GoogleToolbar, IcanLocalize (Pago), ArtstScope (Pago).

Use e abuse do selfie

O brasileiro é conhecido mundialmente pela sua hospitalidade calorosa, lembre-se de que muitos turistas irão gostar de fazer parte dela.Sugestão: Convide o cliente para registrar o momento em que ele está no seu estabelecimento e compartilhe nas mídias sociais. Ele vai fazer o marketing ‘boca a boca’ com as fotos e depoimentos. Se possível, colete os depoimentos interessantes e publique em seu Facebook. Lembre-se de que no mundo digital, os registros ficarão lá mesmo depois que a Copa passar. Integre físico com online, esse é um dos segredos de suas ações de Marketing Digital.E, enfatizando novamente, aperfeiçoe a exposição da sua marca no mobile. Afinal, os dispositivos móveis serão o melhor amigo do turista durante a passagem da Copa do Mundo.Não sabe como fazer tudo isso para que o seu negócio se destaque a curto prazo durante a Copa do Mundo e a longo prazo depois dela? A Convertte faz o serviço todo para você. Somos uma empresa especializada em marketing digital que tem os melhores serviços para o seu negócio.Conheça nossos clientes, nossos cases de sucesso e faça você também parte do time campeão da Convertte.Fonte: AdNews

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