Blog

O que acontece quando se denuncia algo no Facebook

Você já deve ter se deparado com o recurso de denunciar algo no Facebook. Disponível geralmente ao ver as “opções” de uma determinada publicação de amigos e/ou terceiros, as denúncias do Facebook ajudam o usuário a solucionar problemas com publicações, linhas do tempo ou outros conteúdos do site em caso de bullying, assédio ou violação de direitos autorais.

O Facebook leva as questões de segurança muito a serio, principalmente com relação às crianças, por isso trabalha com um grupo diversificado de especialistas e organizações voltadas à segurança on-line para proporcionar os melhores recursos sobre estas questões.

Por exemplo, se o usuário não se sentir confortável com uma foto postada por um amigo pode facilmente enviar uma mensagem à pessoa que publicou, informando-a sobre a insatisfação. Na maioria dos casos as pessoas removem a foto que foi pedida.

Em outros casos, em que os usuários não se sentem à vontade para entrar em contato com a pessoa diretamente, pode-se usar as denúncias sociais do Facebook para obter ajuda de alguém de confiança, então, o conteúdo em questão é compartilhado e uma mensagem sobre a situação é publicada. Como também bloquear a pessoa que publicou o conteúdo e denunciá-la ao Facebook para que se tomem as medidas apropriadas.

Mas você sabe o que realmente acontece quando esta denúncia é enviada?

Confira um infográfico disponível no próprio Facebook na versão inglês e traduzido para português pelo MestreSEO. Clique na imagem para ampliar.

o que acontece quando se denuncia algo no facebook

  • lais fernanda

    ola queria que o facebook removesse 4 fotos que são falsas que estao no facebook de uma menina chamada juju oliveira juju mas nao e ela nessas fotos porq encontrei no goolgle em fotos fakes