Blog

O que é e para que serve uma Landing Page?

Landing Page é um recurso muito utilizado para gerar negócios na internet, principalmente na plataforma de e-commerce. É nada mais do que uma página segmentada que serve para oferecer ao visitante a resposta exata pela sua busca ou campanha, seja ela de links patrocinados, displays, banners ou e-mail marketing.

Exemplificando: se o cliente é um supermercado, e ele quer aumentar suas vendas, ele deve criar uma landing page para cada categoria. No caso da seção de vinhos, pode ser criada uma landing Page para que o visitante que tiver procurado por vinho nas ferramentas de buscas possam cair exatamente nesta página.

Landing Page O sentido da Landing Page

Tornar cada vez mais fácil e ágil o processo de fornecer a solução para o visitante, pois se ele está buscando vinho ele vai querer clicar e chegar a página de vinhos.

As landing pages podem ser monitoradas através do Google Analytics e obter com mais precisão as métricas de e-commerce. Com elas, as campanhas podem ser muito mais precisas e qualificadas.

Landing pages são indicadas para ser um retorno das campanhas em andamento. Seja a campanha de e-mail marketing, links patrocinados ou mesmo uma forte ação de otimização, pois ela mostra ao usuário aquele produto que ele busca. Esse produto pode ser um notebook ou uma ação promocional ou um serviço específico.

Em resumo, quando um usuário busca um termo no Google ou clica em um link, banner ou e-mail marketing, ele quer encontrar o resultado exato para aquilo que ele buscou ou clicou, e esta ação deve ser encaminhada para uma Landing Page.

Quer aumentar suas vendas na internet? Procure a Convertte, temos a solução exata para sua empresa.