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Os melhores dias e horários para gerar conteúdo nas redes sociais

Estar presente nas Redes Sociais não é mais uma opção é uma necessidade. Afinal, são milhões de potenciais consumidores reunidos em um único espaço para troca de informações. Isso quer dizer, maior visibilidade da sua marca, expansão de mercado, publicidade “gratuita”, melhor engajamento com os clientes, e etc.

Porém, não basta só estar presente, a empresa tem que gerar conteúdo relevante. E para que esse conteúdo seja mais bem visualizado e alcance um maior numero de usuários, o Scup, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, fez um estudo dos horários nobres para as principais redes sociais, Facebook e Twitter, no Brasil.

 

Os infográficos mostram qual a porcentagem de posts e comentários durante a semana e quais os horários de maior fluxo nesses dias. Segundo o Scup o volume e distribuição de comentários e posts é muito parecido de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. O comportamento dos usuários sofre uma pequena alteração apenas aos sábados e domingos.

horarios-nobres-facebook

Infográfico – Facebook

Horários nobres Twitter

Infográfico – Twitter

Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h (Facebook) e 20h e 22h (Twitter); às segundas e terças, entre 21h e 22h (Facebook) e 14h às 17h (Twitter); às quartas, entre 11h e 12h (Facebook) e 15h e 17h (Twitter); às quintas, entre 21h e 22h (Facebook) e 14h às 17h (Twitter); às sextas, entre 11h e 12h (Facebook) e 14h às 16 (Twitter); e, aos sábados, entre 19h e 20h (Facebook) e 14h e 15h; 18h às 21h (Twitter).

É possível perceber também, pelo tamanho das barras de destaque, que a diferença dos horários de pico para os demais é muito pequena. Faz-nos resumir que: qualquer hora do dia, conseguir atrair a atenção dos usuários no Facebook e no Twitter é uma tarefa bastante árdua.