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Otimização de Site: Como fazer meu site ser o primeiro na página do Google

May 22, 2014
November 14, 2022
Otimização-de-Site

Nós já mostramos aqui no site da Convertte a importância da otimização de sites para render mais vendas ao subir no Google. Agora, mostraremos como fazer isso, através de ações importantes de marketing.É possível ter destaque no buscador tanto por meio de links patrocinados como por resultados orgânicos. Vale investir em conteúdo para o tráfego retornar ao site. Entenda como fazer a otimização de site para trazer resultados positivos ao seu negócio,É praticamente senso comum que não dá mais para fugir da internet. Todos os produtos e serviços oferecidos hoje em dia podem ser acessados pela rede e não apostar nesse modelo de negócio significa perder clientes.O grande desafio da otimização de site é fazer com que as pessoas lembrem do site da sua empresa independente de ele ser sugerido em um buscador como o Google. O ideal é que as pessoas entrem no seu site automaticamente porque lá tem algo relevante para elas. A ferramenta de promoção é importante para trazer o tráfego, mas o potencial cliente volta pela relevância do conteúdo.A presença na internet, no entanto, ressalta o professor, não se reduz apenas a fazer uma página, ter um perfil no Facebook ou uma conta no Twitter. É algo que requer permanente atualização e monitoramento. Uma vez que entra nesses meios, a empresa tem que manter o diálogo aberto com o público.

Investimento em buscador

Se sua empresa não é muito conhecida, acabou de estrear um site corporativo ou decidiu melhorar os resultados com investimento em internet, há meios de aumentar a visibilidade na rede. Um deles é fazer com que o link apareça nos resultados de busca do Google – quando o internauta buscar uma palavra chave, seu site aparecerá na lista.Segundo especialistas, há duas formas de posicionar o site no Google. Uma dela é paga, conhecida como resultado patrocinado, e outra gratuita, chamada de busca orgânica.Não há um custo fixo para anunciar o site no buscador, você pode investir 1 real ou mil reais por dia. A diferença estará na visibilidade do anúncio.Para estar nos links patrocinados (aparecem à direita ou na parte superior da página de resultados do buscador), você abre uma conta no Google Adwords seleciona as palavras chave ligadas ao negócio e escreve seu anúncio. Além da taxa de ativação, você só paga o valor que deseja investir e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique – não pode ser menor que o mínimo por lance.Além da visibilidade, outra vantagem dos links patrocinados é a possibilidade de escolher em que regiões o anúncio vai aparecer. Pode ser segmentado só para Fortaleza ou São Paulo, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade de medir o retorno que o anúncio deu para o produto. Consegue-se saber de onde vieram as pessoas interessadas. O empresário tem, também, total controle pelo anúncio, podendo modificá-lo ou até suspendê-lo quando quiser. Basta entrar na própria conta.É importante ressaltar que essa forma de visibilidade não considera os conteúdos de cada site, mas a estratégia de investimento do anunciante. Ou seja, os primeiros nem sempre terão os melhores produtos e serviços.

Visibilidade gratuita

A meta nos resultados orgânicos é provar para o Google que o site da empresa tem o resultado mais relevante sobre o assunto, a chamada busca e otimização (SEO na sigla em inglês de Search engine optimization). Basicamente três aspectos influenciam no posicionamento das buscas.

1. Técnico

Aparte técnica do site é essencial para que os robôs do Google consigam navegar pelo seu site e identificar o que o cliente procura. Esse não é mais um aspecto determinante e sim um pré-requisito básico.Com um código atualizado, bons redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se entrar no topo da busca. Apesar de excelente, isso não basta. É preciso ir além de bons códigos.

2. Conteúdo

Especialistas explicam que o Google consegue fazer uma busca pelos conteúdos do site, mas não avalia imagens e vídeos. São levados em consideração o que está escrito na home, as categorias de mensagens, os links entre os conteúdos e as palavras de maior destaque e densidade nos sites. O Google consegue ler dentro do site e separar os conteúdos diferenciados, mais autênticos e de maior relevância para o usuário. Por isso, certifique-se de incluir os nomes, categorias e tipos de produtos. Assim, tanto uma busca genérica quanto uma específica levarão ao seu site.

3. Reputação e popularidade

Por melhores que sejam a parte técnica e o conteúdo de um site, o Google leva muito em conta a quantidade de vezes em que ele é citado por outros para selecionar aqueles que aparecerão no topo do resultado de busca. Se no site A aponto para o B, o Google entende que A indica B e passa sua popularidade para ele. Neste ponto, é possível identificar a importância de estar ativo nas redes sociais e convencer os clientes a espalharem seu site por aí.Você entendeu como fazer, mas não sabe como fazer? Não se preocupe! A Convertte faz isso para você. A empresa é especialista em marketing digital e tem uma equipe de profissionais especialistas para fazer o seu negócio ser campeão e primeiro lugar no Google. Confira todos os nossos clientes, cases de sucesso e entre em contato conosco!Fonte de pesquisa: Exame.com

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