Blog

Porque os brasileiros gostam tanto do Facebook

Os brasileiros são os que mais acessam o Facebook

porque os brasileiros gostam tanto do facebookO Brasil é o país que mais tem visitantes ativos na rede social criada por Mark Zuckerberg. Segundo pesquisa feita pela Social Bakers, cerca de 60 milhões de brasileiros acessam o Facebook, e, de maneira geral, são os que mais passam tempo conectados à rede.

Mas, porque os brasileiros são os mais engajados nessa rede social que contém mais de 1 bilhão de usuários? Quem respondeu a esta pergunta foi o gerente de engajamento do Facebook, Javier Olivan, que participou de um evento para desenvolvedores realizado na cidade de São Paulo este ano.

Sociabilidade é um dos principais motivos

De acordo com Javier Olivan a resposta está na sociabilidade dos povos da América Latina, principalmente, os brasileiros, que são extremamente sociáveis. Olivan diz que acredita que o Facebook preenche uma necessidade humana e que as pessoas precisam estar em contato com amigos e familiares.

Ainda segundo o executivo, parte desta recepção positiva está relacionada a outra paixão dos brasileiros: os dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Acessibilidade para todos

O executivo explicou durante a Developer Conference do Mercado Livre em São Paulo, no mês de outubro, que há um esforço da empresa para se tornar acessível a todos os tipos de usuários: “Estamos focados em criar experiências para os usuários do Facebook, mesmo nos aparelhos mais simples”.

Integração entre as redes sociais e lojas virtuais

Outras revelações fizeram parte da passagem do executivo no evento, que falou sobre as possibilidades de criação de aplicações para o Facebook e inclusive a integração entre as lojas virtuais e redes sociais. Para ele, as compras sociais são o próximo passo na evolução do Facebook. Com isso, os usuários poderão usar a plataforma para fazer compras e compartilhar a experiência com seus amigos.