As marcas estão cada vez mais presentes na internet, afinal, são muitas as oportunidades para atrair clientes e gerar negócios no meio on-line. Desta forma, as empresas precisam se destacar dos concorrentes para conseguirem chamar a atenção do público-alvo. Para isso, as técnicas de otimização de sites surgem como fortes aliadas de uma marca, uma delas é a criação de uma Landind Page.
Ao pé da letra significa “página de pouso”, que tem o conceito de página de destino no marketing digital. É toda página que leva um visitante a entrar no site. Por isso o termo “landing”, que significa aterrissagem.
É a página de destino de qualquer campanha de marketing digital, seja qual for o ponto de partida, que pode ser um resultado de pesquisa nos buscadores, um clique em um banner, um anúncio de link patrocinado, e-mail marketing, entre muito outros. O importante é que a Landing Page represente exatamente o conteúdo que se quer encontrar. Ou seja, deve ser objetiva, segmentada, específica.
Uma Landing Page eficiente e bem produzida, levando em conta as diversas técnicas de otimização, como SEO, é capaz de gerar altas taxas de conversão para as empresas. Ela irá garantir que uma maior quantidade de pessoas entrem em contato com a sua marca e adquiram produtos/serviços através de uma loja virtual.
Um dos principais fatores que levam uma Landing Page a gerar conversões para a empresa é a facilidade que o público tem em realizar a ação. Por isso a importância da eficiência, sempre transmitindo a mensagem de forma clara e objetiva, assim como utilizar os elementos visuais, textos e imagens, de maneira inteligente para atrair a atenção do público-alvo.
O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em clientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão.
Para exemplificar, vejamos uma Landing Page que criamos para divulgar nossos serviços de Google Adwords, campanhas de links patrocinados cujo objetivo é aumentar os lucros de uma empresa.
Para divulgar este serviço dispomos de uma página (Landing Page) em nosso site segmentada apenas para Google Adwords. Nesta página de destino é possível ter todas as informações necessárias sobre o serviço de forma a converter o público em cliente.
Alcance o seu público-alvo de forma relevante e atraia negócios para a sua empresa, através de Landing Pages eficientes com a Convertte.