Blog

Skype substitui Messenger a partir de 2013

skype substitui messenger a partir de 2013Especulações sobre o desuso

Desde que o Facebook começou a se tornar popular no Brasil, o Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN, foi perdendo força entre os usuários. Especula-se que o motivo tenha se dado por conta da rede social ter se tornado preferência, desbancando o Orkut, onde também tem um recurso de bate-papo, mais simples e objetivo.

 

Integração com o Facebook

Com isso, na tentativa de não perder de vez os usuários, o Messenger se integrou ao Facebook, disponibilizando uma opção onde os usuários podiam, ao entrar no MSN, optar por visualizar os contatos que estavam on line no bate papo da rede social e poder se comunicar com os que não estavam mais acessando a ferramenta.

Quando deixará de existir

Contudo, a Microsoft, também proprietária do Skype desde 2011, não hesitou em anunciar o fim do Windows Live Messenger. O serviço gratuito de mensagens instantâneas, sucesso principalmente entre os jovens desde que foi lançado, na década de 90, deixará de existir nos três primeiros meses de 2013 a nível mundial, com exceção da China.

Passará a funcionar através do Skype

Porém, os usuários do serviço ainda poderão se comunicar com os seus contatos através do Skype. Segundo a Microsoft, a integração dos serviços começou há algum tempo, quando foi lançada uma nova versão do Skype, 6.0 para Mac e Windows, que permite que as pessoas se conectem utilizando uma conta da Microsoft.

Como se conectar ao Messenger através do Skype

Para fazer a integração os usuários do Messenger tem que instalar a versão mais recente do Skype e se conectar com o mesmo login e senha utilizados para acessar o MSN. Ao entrar, a Microsoft garante que todos os contatos já estarão disponíveis e os usuários poderão, imediatamente, trocar mensagens instantâneas também com os amigos do Facebook, fazer chamadas com vídeo para os contatos do Messenger e do Facebook, fazer videoconferências em grupo, entre outros.