Blog

TOP 20 melhores livros de marketing digital [2/2]

Em nossa primeira lista dos 20 melhores livros de marketing digital, apresentamos 10 clássicas e inovadoras bibliografias essenciais para entender e utilizar eficazmente este tão desafiante mundo que é o on-line.

Hoje trazemos a continuação de nossa lista. Confira mais 10 livros de marketing digital indispensáveis para qualquer envolvido neste meio, seja um profissional já atuante na área – que, vale lembrar, precisa estar em constante aprimoramento – empreendedor, estudante, pesquisador e afins.

 

as-22-consagradas-leis-do-marketing-al-ries11. As 22 consagradas leis do marketing (Al Ries)

Não devemos esquecer, que o marketing digital é uma extensão do marketing tradicional, e, para entendê-lo, é de fundamental importância conhecer as bases do marketing. Especialistas em Marketing há 40 anos, Ries e Trout identificam neste livro as regras definidas e consagradas que governam o mundo do marketing. Os autores dão exemplos de campanhas de marketing bem e mal sucedidas, explicando as razões de algumas empresas serem líderes de mercado e de outras falharem drasticamente.

 

a-busca-john-battelle12. A Busca (John Battelle)

Apresenta a história do Google, que revelou um novo conceito de busca e provocou impacto nas diversas esferas da vida social. Como o gigante chegou ao sucesso e os significados desse sucesso na vida de todos. Para tanto, John Battelle, utiliza o conteúdo obtido em mais de 350 entrevistas com executivos das principais empresas de busca na Internet (Google, Microsoft, Yahoo, entre outras). Leitura indispensável para quem deseja descobrir como funciona o Google.

 

marketing-boca-a-boca-Andy-Sernovitz13. Marketing boca a boca (Andy Sernovitz)

Com sugestões objetivas e bem-humoradas, o especialista em marketing Andy Sernovitz mostra como as empresas mais respeitadas e lucrativas do mundo conquistaram seus melhores clientes e usaram o poder do boca a boca para se tornar um enorme sucesso. Apresenta os cinco passos essenciais para fazer o boca a boca funcionar, e como os blogs, as comunidades, o e-mail viral e o buzz marketing podem alavancar um negócio.

 

 

google-analytics-justin-cutroni14. Google Analytics (Justin Cutroni)

Saber o que as pessoas fazem quando visitam seu website ou quanto o site contribui para o resultado financeiro, é essencial para alcançar o sucesso. Este livro mostra como monitorar sites de diferentes segmentos do mercado através do Analytics e analisar taxas de conversão, além de revelar técnicas, como o monitoramento de campanhas de marketing,

 

 

livro-nao-me-faca-pensar-steve-krug15. Não me faça pensar (Steve Krug)

Divertido, interessante e cheio de informações e conselhos práticos, este livro busca tratar sobre a usabilidade na Web com informações e conselhos práticos, não só para os iniciantes quanto para os veteranos. Aborda técnicas de testes de usabilidade e explica que quanto mais testes você fizer mais chance de encontrar erros que jamais pensaria em acontecer. Não fique surpreso se Steve Krug mudar completamente a forma que você pensa em projeto para Web.

 

livro-estrategias-de-email-marketing-murilo-gun16. Estratégias de e-mail marketing (Murilo Gun)

Apresenta o e-mail marketing como estratégia de marketing direto capaz de proporcionar resultados relevantes para as empresas. São abordados os cinco desafios do e-mail marketing de sucesso: como construir um mailing com consentimento dos usuários; como fazer e-mail marketing sem fazer spam; como otimizar a entrega da mensagem no destinatário; como diferenciar sua mensagem dentre as outras e como mensurar e melhorar os resultados.

 

livro-otimização-da-página-de-entrada-tim-ash17. Otimização da página de entrada (Tim Ash)

O autor apresenta como ter retorno real com páginas de entrada bem elaboradas. Um guia passo a passo, que mostra todas as habilidades necessárias para melhorar eficazmente seu resultado final, como saber identificar as partes de missão de seu website e seu valor econômico; definir classes de visitantes importantes e as principais tarefas de conversão; obter um insight da tomada de decisão do cliente e fazer com que sua página seja à prova de atrito, entre outros.

 

a-bíblia-do-marketing-digital18. A Bíblia do Marketing Digital (Claudio Torres)

Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da internet, este livro foi feito para você. É um guia prático para entender como utilizar a internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line, seja você um pequeno, médio ou grande empresário. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia.

 

livro-estratégia-em-mídias-digitais-fabio-cipriani19. Estratégias em Mídias Sociais (Fábio Cipriani)

De forma leve e didática, o autor mostra como fazer uso das mídias sociais com o mercado, com o intuito de melhorar a reputação das marcas, aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes e consequentemente, vender mais. Afinal, as mídias sociais mudaram a forma de fazer negócios, aproximando as empresas e os consumidores como jamais visto.

 

 

 

livro-como-criar-sites-persuasivos-andrew-chak20. Como criar sites persuasivos (Andrew Chak)

Com exemplos reais, este livro apresenta dicas práticas para incorporar imediatamente ao seu site a fim de transformar visitantes em clientes. Apresenta como maximizar a taxa de conversão de visitantes; como incentivar os usuários a escolher um caminho para a decisão; como incorporar ao site os elementos de persuasão etc. Guia de como ir além da usabilidade e tornar seu site o mais persuasivo possível.

 

 

Esperamos que tenha gostado da lista e que você possa estar em constante busca de conhecimento. Assim, é possível entender o potencial da internet e saber como tirar o máximo proveito desta ferramenta que tanto faz parte do nosso dia a dia.

Se quiser saber mais sobre como o marketing digital pode beneficiar o seu negócio entre em contato conosco!