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Você sabe o que é remarketing

o que é remarketingSe você trabalha com marketing digital, é daqueles usuários assíduos da internet, ou até mesmo gosta de acompanhar as novidades que aparecem na web, já deve ter ouvido falar em “remarketing”. Muitas pessoas podem até não saber exatamente o significado desta palavra, mas, com certeza, convivem com ela o tempo todo ao utilizar a internet.

Remarketing é uma poderosa ferramenta, criada pelo Google Adwords, para divulgar anúncios à pessoas que tenham se interessado por um produto/serviço. Estes anúncios são veiculados em blogs, redes sociais, sites de conteúdo e jornais online, sites que sejam vinculados à rede de display do Google, os chamados parceiros.

Quando as pessoas fazem uma visita a um site interessados em comprar algum produto, mas, por algum motivo, não compram, o remarketing começa a exibir anúncios em forma de ofertas ou mensagens sobre aquele tipo de compra para incentivar as pessoas a voltarem ao site e realizarem a compra. O remarketing é muito utilizado por empresas que tem negócios na internet (e-commerce). 

como funciona o remarketing

Tipos de remarketing

Quando se fala em remarketing a primeira coisa que vem à mente é o remarketing do Google. Funciona quando o usuário faz uma visita a um site, por exemplo: site de compra coletiva, onde é inserido um cookie no seu navegador e diversos anúncios começam a aparecer na “rede de display” dos sites parceiros do Google.

Porém, o remarketing não se limita apenas à rede de display do Google. Desde o ano passado (2012), a rede social Facebook, por exemplo, também aderiu à uma plataforma de remarketing, o Facebook Exchange. Diferentemente do Google, onde os anúncios são divulgados em diversos sites da rede, no Facebook o remarketing é exibido apenas dentro da rede social, geralmente na lateral direita da página, espaço reservado para anúncios.

tipos de remarketing

Há ainda as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, que exibem anúncios para os visitantes de um site quando eles pesquisam por algo no Google. Já o remarketing dinâmico exibe anúncios criados dinamicamente para os visitantes de um site com a tecnologia de uma conta do Google Merchant Center, sendo apenas para anunciantes que possuem conta no Google Merchant Center. Os anúncios dinâmicos incluem detalhes relevantes como imagens, títulos e preços dos produtos.

Por que usar o remarketing

O remarketing, como já falamos, é uma ferramenta muito eficiente para campanhas on-line, seja para estimular as vendas de um site, aumentar inscrições ou promover uma marca. Ele é capaz de impulsionar o ROI (retorno do investimento) para todos os tipos de anunciantes e segmentos.

Vantagens do remarketing

O remarketing é utilizado para exibir a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo. Entre as principais vantagens do remarketing estão:

• Alcance de clientes quando estiverem mais propensos a comprar;
• Público-alvo personalizado;
• Alcance e profundidade;
• Sistema de preços eficiente;
• Fácil criação de anúncios;
• Visibilidade dos locais em que os anúncios são exibidos.

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