Blog

A importância das redes sociais para as empresas

a importancia das redes sociais para as empresasÉ difícil acreditar, mas, mesmo com a explosão das redes sociais e todas as vantagens em possuir perfis corporativos nas redes, algumas empresas ainda não perceberam a real importância em estar presente neste meio e deixam de lado fatores que podem ser de fundamental importância para a marca.

O que são redes sociais na internet?

Antes de tudo, para entendermos a importância das redes sociais para as empresas, temos que saber o que são elas.

São sites onde as pessoas compartilham informações, opiniões e interesses relacionados a diversos assuntos, inclusive sobre as empresas. O que isso quer dizer? Que o conteúdo gerado por uma empresa nas redes pode ser compreendido e repassado por e para milhares de usuários, fazendo com que a marca seja vista e, consequentemente, lembrada.

Posicionamento de forma efetiva nas redes sociais

A empresa criou um perfil nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare e etc), tudo resolvido? Ainda não. Uma das principais questões que envolve essa realidade é o fato de muitas empresas acreditarem que basta só estar presente na rede. Que não há necessidade de um acompanhamento, gerenciamento e geração de conteúdo eficaz e relevante, pertinentes com o universo da marca, então, o que era pra ser um ponto positivo na reputação da marca pode se tornar negativo.

Portanto, profissionais de mídias sociais são indispensáveis neste processo. São eles que planejam, diagnosticam, executam e transformam a rede social em uma poderosa mídia.

Por que não basta só ter um site institucional

Possuir um site institucional nos tempos de hoje é o mínimo que uma empresa pode fazer para que o seu público a encontre. Porém, os tempos mudaram, e as ferramentas também. Sites são diferentes de redes sociais. Dificilmente alguém entra no site de uma marca todos os dias, já nas redes sociais sim. Portanto, uma marca que quer ser lembrada precisa estar próxima do público, ou seja, nas redes sociais.

O que uma empresa ganha com as redes sociais

São muitos os benefícios das redes sociais para as empresas, vamos citar alguns: mídia de relacionamento, lucratividade, dados e relatórios relevantes, métricas, presença, conhecimento do público, informação, público, credibilidade, confiança por parte dos usuários, buzz, alcance, interação e popularidade.

Resumindo: investir em redes sociais permite às empresas a expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e redução de custos, sem falar no uso de campanhas de marketing segmentadas para o público-alvo.

A Convertte é especialista em gerenciamento de redes sociais e utiliza as mais modernas técnicas de otimização de sites e melhores práticas de engajamento para que o seu negócio se destaque com eficiência na internet. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.