O Inbound Marketing pode ser conceituado como uma nova forma de pensar e vender, baseada na propagação de conteúdo de qualidade, tendo como objetivo conquistar um púbico específico utilizando estratégias de marketing online.Resumindo, o Inbound Marketing abrange as estratégias que possuem como objetivo conquistar ao invés de comprar o cliente. Esse último, que está sendo “derrubado”, é o Outbound Marketing.
O novo conceito de marketing se baseia em 3 pilares: lugar, tempo e conteúdo. Entendendo que receber o conteúdo adequado no lugar e no momento correto faz com que a probabilidade de a informação ser recebida de forma positiva seja bem maior.
O declínio do Outbound Marketing é consequência de uma transferência de poder. No formato antigo, os consumidores eram bombardeados com conteúdos que não eram planejados de forma adequada. Atualmente, se entende que o poder da “recepção” é do consumidor, por isso, é necessário investir em planejamento e qualidade de conteúdo, ao invés de quantidade. O conhecido spam é o principal vilão da reputação do marketing de qualquer empresa. Desagrada os clientes e afasta os possíveis futuros clientes.
Blogs, mídias sociais, email marketing e SEO são os grandes aliados do Inbound Marketing.Criatividade e qualidade são a base. Um bom conteúdo é facilmente encontrado e compartilhado, o que é o sonho de boa parte das companhias que buscam atingir seus clientes por meio do marketing digital.
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