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Melhore sua taxa de conversão com remarketing

February 27, 2013
November 14, 2022
como converter clientes com o remarketing

Estabelecer uma relação mais próxima com os usuários que costumam ficar pesquisando ou “namorando” muito com um produto ou serviço antes de tomar uma decisão é extremamente importante no processo de conversão desse cliente. Para isto, o remarketing é uma ferramenta muito eficaz.

O que é remarketing?

Remarketing significa “divulgar novamente” e permite direcionar publicidade relevante ao usuário que visitou uma página na internet mas não gerou uma venda ou conversão. Isto é realizado com base nas ações anteriores do usuário, ou seja, o remarketing mostra anúncios às pessoas com mais frequência depois de terem deixado o site, a fim de aumentar o ROI de uma empresa.Por exemplo: vamos supor que o cliente potencial clicou em um produto/serviço em seu site ou redes sociais, mas, por algum motivo, não finalizou a compra. O que você faz? Nada? Ou vai tentar resgatá-lo?A segunda opção parece ser bem mais atrativa não é? Afinal ele demonstrou interesse em seu produto. Então, você vai “segui-lo” criando anúncios que possam chamar a sua atenção novamente a fim de converter esse cliente.

Remarketing para conversão

Esta ferramenta é mais focada em conversões para e-commerce, no caso de lojas virtuais. A estratégia pode ser segmentar as listas de remarketing em três estágios de compra: procura de produtos, visualização de preços e carrinho de compras abandonado, sendo gerado constantemente um anúncio relacionado à categoria de produtos que o usuário buscava na loja, entre outros.Também pode ser utilizado em campanhas nas redes sociais, como o Facebook, quando uma ação alcançou percepção para a marca, novos fãs, gerou interação, mas não teve uma taxa de conversão satisfatória. Assim, divulgando novamente uma determinada campanha, o cliente em potencial lembrará que alguma vez já se interessou por aquilo e que pode ser a hora certa de comprar.ResumindoO remarketing é a oportunidade de mostrar um produto/serviço novamente para o usuário que demonstrou interesse, de uma forma mais atrativa, e converter esse cliente em potencial gerando retorno para a empresa.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, podemos ajudar a sua empresa a obter mais retorno sobre investimento com esta ferramenta tão eficaz!

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