Blog

5 motivos para migrar para o Windows 8

vantagens de mudar para o windows 8

Recentemente a Microsoft lançou o seu mais novo sistema operacional, o Windows 8. Considerado a transformação mais radical da Microsoft, ao longo de seus 26 anos, o modelo tem gerado certa resistência por parte dos usuários por sua interface totalmente diferenciada.

Para quem deseja aderir à mudança, e não sabe quais as principais vantagens em trocar o Windows 7 pelo 8, trouxemos cinco razões para fazer a substituição.

1- Velocidade

Em testes realizados pelo site Cnet, verificou-se que o Windows 8 é mais veloz que o 7 em algumas tarefas. Foi testado o tempo de partida de um computador com o Windows 8, que demorou em média 26 segundos, contra 46 segundos do Windows 7, ou seja, 43% mais rápido. Os programas do pacote Office também foram testados, e se mostraram 10% mais rápidos do que os instalados na versão anterior.

3 – Nuvem

O serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive, que é integrado ao Windows 8, possibilita que o sistema e os aplicativos armazenem arquivos nele, podendo ser visualizados também no Mac OS X, no iOS e Android, para isso são necessários aplicativos ou browser. O usuário também pode utilizar a nuvem para sincronizar suas configurações pessoais em diferentes PCs e tablets.

2 – Aplicativos

Um levantamento feito pelo blog WinAppUpdate apontou que a loja online Windows Store tem cerca de 9 mil apps, sendo 88% deles gratuitos. Por enquanto, há pelo menos 4 mil apps disponíveis para o Brasil, o que pode mudar rapidamente, levando em conta que a loja recebe cerca de 500 novas opções por dia. Aplicativos que só podem funcionar no Windows 8.

5 – Preço

A Microsoft superou os preços de todas as versões já lançadas do Windows. Quem tem uma versão original do sistema operacional, pode atualizar o PC via download na loja virtual da empresa por apenas R$ 70. Porém, esse valor só é válido até o dia 31 de janeiro de 2013.

4 – Monitores

Segundo a Microsoft, 15 % dos usuários de PCs de mesa e 4% dos que possuem um notebook, utilizam mais de um monitor. Por isso, para quem costuma ter essa prática, um painel de configuração na barra de “charms” do Windows 8 possibilita a escolha das telas que serão utilizadas de maneira bem mais fácil.