Blog Convertte

A importância do meio digital para as empresas no pós-pandemia

August 19, 2020
December 5, 2022

O mercado digital é uma realidade que veio para enriquecer o mundo empresarial. A capacidade de vender online através de uma loja virtual mudou a crença de que é necessário possuir um ponto de venda físico. Vender online é a grande "sacada do momento", uma forma de gerar receita que está totalmente em voga por conta do isolamento social e do fechamento do comércio tradicional.Entretanto, um dos maiores desafios é fazer uma empresa caminhar no sentido desta tendência. Muitos ainda não sabem como montar um ecommerce e trazer uma empresa para a era digital. Pode parecer radical, mas as vendas online têm gerado mais oportunidades de negócios em meio à pandemia do que as lojas físicas antes do surto. Mas, independente das medidas de isolamento social, grandes varejistas já haviam se fortalecido neste segmento.O mundo dos negócios nunca foi tão dinâmico após o surgimento do comércio eletrônico. A gama de oportunidades é surpreendente. A tecnologia digital é uma importante parte da grande maioria das empresas na época em que vivemos. Conforme o setor tecnológico foi evoluindo, a forma de se fazer negócio também seguiu as novas tendências do mundo moderno. O ápice deste avanço é a internet, que trouxe o poder de trocar dados em uma velocidade instantânea.

Empresas que se destacaram nas vendas online em 2020

Ao decorrer do ano de 2020, a pandemia foi a grande protagonista da quebra de vários negócios por conta das medidas de isolamento e da falta de demanda. Os setores de comércio e turismo foram os mais afetados. Dentre as empresas varejistas, várias tiveram que fechar as portas e algumas entraram com pedido de recuperação judicial, como é o caso da Máquina de Vendas, controladora da rede varejista Ricardo Eletro, que recentemente entrou na Justiça para lidar com a dívida bilionária que acumula.Em vista disso, a rede Ricardo Eletro anunciou que está fechando mais de 200 lojas físicas para se dedicar às vendas online. A empresa revela que as visitas online foram de 50 mil para 350 mil visitas entre março e agosto deste ano, e acredita que este é o caminho para a retomada dos negócios durante a pandemia e no pós-pandemia.Dentre as empresas que se destacaram de forma positiva, a Magazine Luiza, que está entre as maiores vendedoras no modelo e-commerce do Brasil, vem expandindo o setor comercial da empresa cada vez mais na direção das vendas pela internet e pretende se tornar tão forte nas vendas online quanto a Amazon.Também não podemos deixar de destacar o Mercado Livre, que em agosto deste ano tornou-se a maior empresa em valor de mercado da América Latina, deixando para trás Petrobras, Vale e outras empresas de renome na região. O Mercado Livre teve uma valorização de mais de 100% entre janeiro e agosto deste ano, tudo graças ao salto nas vendas online.

A importância de estar cada vez mais digital

Com tantos desafios que os empresários de vários setores estão enfrentando em 2020, nunca foi tão importante estar atualizado com o mercado digital como agora. As empresas que não possuem um setor comercial e financeiro digital com uma proposta robusta e ampla para manter sua demanda, está enfrentando uma mudança de paradigmas forçadamente.O setor privado nunca foi tão testado em outrora como em 2020. Escolas, universidades, academias, restaurantes, lojas de roupas, dentre outros, tiveram que se reinventar e no final, a maioria percebe agora que possuir uma estrutura digital para lidar com as demandas é fundamental para continuar existindo. Para os donos de lojas em shoppings, em locais de prestígio onde normalmente a demanda de clientes é alta, hoje o que resta é focar no e-commerce e continuar vendendo.É fundamental saber como montar uma loja virtual no Instagram, no Facebook e em outras redes sociais de grande impacto nas vendas online. Possuir um site robusto e responsivo é uma obrigação para o empresário pós-pandemia.Portanto, é fundamental explorar todo o potencial do setor comercial das empresas na era digital. Contrate uma empresa especializada em transformações digitais e acesso esse mundo agora mesmo.

Você também vai gostar de ler
11/1/2024

Os Melhores Planos de Saúde em Fortaleza

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora
19/8/2020

A importância do meio digital para as empresas no pós-pandemia

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora
6/12/2018

Convertte - Case Google Internacional

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora