Pinterest atrai olhares também de empresas

Pinterest atrai olhares também de empresas

October 3, 2012
November 14, 2022

Com mais de 10 milhões de usuários no mundo, um público predominante feminino e na 3ª posição de rede social mais acessada dos Estados Unidos, segundo pesquisa da ComScore e Experian Hitwisw, o Pin (alfinete) interest (interesses), que está desde 2009 no mercado começa a atrair os olhares também das empresas.O Pinterest que para seus usuários é uma espécie de biblioteca de favoritos funciona para as empresas, como um catálogo online, no qual é permitido lançar produtos e ditar suas tendências. De olho em estratégicas de aproximação com o cliente, empresas como Tecnisa, Imaginarium e Netshoes já investem no Pinterest e vem atraindo mais consumidores e alavancando suas vendas.Uma pesquisa recente revelou que 21% dos usuários compraram produtos que estavam expostos na rede social, porém é importante atentar-se que ninguém pode comprar nada pelo Pinterest. O site funciona como uma vitrine, no qual o usuário é redirecionado para o e-commerce do varejista. O objetivo é construção da marca por meio do relacionamento com o cliente.Outra vantagem que chama cada vez mais a atenção dos investidores é que por ser uma rede social, no qual não há muito espaço para comentários, o Pinterest deixa os anunciantes em vantagem em relação ao “consumidor”, já que nas outras redes sociais como o Facebook e Twitter os usuários tem um canal direto para expressar sua insatisfação com a marca.Diante do expressivo crescimento, a rede de compartilhamento de imagens tem atraído cada vez mais empresas. As pessoas já percebem o poder, que este público na grande maioria formado por mulheres, tem de formar opinião e influenciar no poder de compra.

Você também vai gostar de ler
29/9/2025

Assinatura de Energia Solar: a novidade que está ajudando cearenses a economizar

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora
17/2/2025

Os Melhores Planos de Saúde em Fortaleza

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora
19/8/2020

A importância do meio digital para as empresas no pós-pandemia

10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021

Leia agora