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Como aumentar a taxa de conversão no Facebook

É comum nos depararmos com queixas, quando o assunto é publicidade no Facebook. A campanha é idealizada e realizada com sucesso, você consegue uma boa interação, conquista novos fãs e até aumenta a visibilidade da marca, mas quando vai avaliar a taxa de conversão, ela é sempre baixa. Aí surge aquela pergunta: o que fazer para aumentar a taxa de conversão no Facebook?

Saiba que você não esta sozinho! Essa queixa  tão comum, ocorre porque usuários dessa rede social não tem como objetivo comprar, mas sim interagir com os seus amigos, e por mais que as pessoas se interessem pelo seu produto, muitas vezes ela acaba se dispersando com uma atualização de um amigo ou uma conversa no bate papo.

Taxa de conversão Facebook

E para converter no Facebook você jamais pode considerar esse cliente como perdido. A estratégia é divulgar o mesmo produto novamente, usar o remarketing, que nada mais é que uma publicidade dirigida a clientes potenciais, que em ações anteriores não resultaram em conversão ou vendas, assim você passa a atingi-lo novamente.

Estratégias de Remarketing no Facebook

Para obter uma taxa maior de conversão no Facebook, você deve sempre atrair o seu potencial cliente dando aquele empurrãozinho para facilitar a compra. Informações como: “Ainda não conseguiu finalizar sua compra” ou “Conheça mais sobre o x dos seus sonhos” podem induzir o consumidor que por algum motivo desistiu da compra, se interessar novamente.

Para quem possui loja virtual o remarketing pode ser segmentado em três estágios: procura de produtos, visualização de preços e carrinho abandonado. Assim você pode direcionar um anúncio, sempre oferecendo ajuda ao longo do caminho. Vale lembrar também, daqueles clientes que há algum tempo que não compram na loja, elaborando anúncios que possam conquistá-los novamente.

Por fim, a principal dica é: não converteu o cliente com a primeira publicidade no Facebook? Aproveite então para atingi-lo novamente. Não esqueçam que os brasileiros adoram o Facebook e a rede social tem mais de 955 mil usuários, que passam mais de seis horas mensais ativamente na rede social. E aí, vai perder essa oportunidade de divulgar o seu produto novamente?