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Como o Foursquare pode beneficiar uma marca

Como o Foursquare pode beneficiar uma marcaOs smartphones estão em alta, e, com eles, a utilização de aplicativos que têm se tornado fortes estratégias de relacionamento com os clientes para as marcas. O Foursquare é um deles. Rede social de geolocalização que permite aos usuários informar os locais visitados por meio de chek-ins (termo utilizado para a ação de mostrar o local onde está e os lugares por onde passou).

Com mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo, o Foursquare conecta as pessoas a diversos tipos de locais, seja pontos comerciais ou não. Por meio desta rede social as pessoas podem consultar dicas de estabelecimento antes de visitá-los, saber o que tem próximo do local onde se encontra, entre outros. Estas dicas, chamadas Tips, são deixadas pelos próprios usuários ao fazer chek-in.

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Principais benefícios do Foursquare para as empresas

Mas, o que as empresas podem ganhar realizando ações de marketing no Foursquare? A oportunidade oferecida por esta rede social é enorme. As empresas podem buscar o seu público-alvo que utiliza o Foursquare e criar ações que façam com que as pessoas divulguem o negócio para a sua rede de relacionamento, atraindo clientes para o local.

O Foursquare disponibiliza diversas ferramentas para as empresas melhorarem a promoção e comunicação com o seu público através das páginas corporativas, como se fossem fan pages do Facebook. Permite ter uma interação maior com os usuários, realizando ações promocionais ligadas à marca e permitindo que os internautas deixem comentários sobre produtos e serviços.

Realizando atualizações frequentemente, as empresas podem divulgar o que esta acontecendo no estabelecimento, como a promoção do dia, eventos, etc. Basta ter criatividade e agregar valor aos clientes.

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Ações como premiar os usuários com descontos ao fazer check-in no local, como em um almoço em determinado restaurante, por exemplo, pode atrair ainda mais clientes pois gera visibilidade para a marca. Trocar os pontos por brindes ou descontos, é uma das formas mais comuns utilizadas pelos estabelecimentos.

Outra forma de utilizar o serviço é fazer uma espécie de game, criando promoções de fidelidade e oferecendo benefícios para quem virar prefeito (Mayor) do lugar. As pessoas que fizerem check-in no local ou as que olharem a sua página poderão ver estas atualizações que podem ser criadas a qualquer momento atraindo pessoas que podem estar passando por perto.

Exemplo de ação de marketing no Foursquare

Uma empresa chamada Rossi Fiateci Imobiliária, promoveu uma ação no Foursquare bem interessante com objetivo de divulgar um novo empreendimento. Por meio de um concurso cultural, as pessoas que fizessem check-in em seu plantão de vendas e inserissem uma dica na opção Tips no Foursquare respondendo a uma pergunta, concorriam a um jantar super diferenciado com direito a acompanhante. O resultado foi um sucesso e também foi divulgado no Facebook.

Isso mostra que com a união das redes sociais as empresas ganham uma excelente oportunidade de marketing. Proporciona uma experiência de maior envolvimento entre o consumidor e a marca, indo além das tradicionais formas de divulgação.

Resumindo: O Foursquare pode ser uma ótima ferramenta de comunicação para as empresas. Oferecer prêmios para certas quantidades de registros, regalias para o usuário que se tornar prefeito do local e colocar mensagens na rede acerca de seus serviços dissemina a marca e atrai clientes. Para isso, o acompanhamento de profissionais de marketing digital se torna primordial. Entre em contato conosco e saiba mais como gerar negócios para a sua empresa através do Foursquare.