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Novas regras para imagens de capa e posts patrocinados do Facebook

June 13, 2013
November 14, 2022
regras para imagens de capa e posts patrocinados

Desde o início do ano o Facebook tem realizado mudanças na rede social. Uma das que mais gerou impacto foi as novas regras implementadas para as criação de imagens de capa e posts patrocinados.A nova regra define que capas e posts patrocinados não podem conter mais do que 20% de texto. Caso contrário, a peça corre o risco de não ser aprovada pelo Facebook, principalmente no que diz respeito aos Posts patrocinados. Gestores de fan pages são os que mais sentiram a mudança, tendo que se readaptarem às novas regras.Para identificar o tamanho do texto, a rede social utiliza uma ferramenta que detecta automaticamente o percentual do texto em relação à imagem. Em alguns casos o anúncio pode até ficar publicado durante um dia ou algumas horas, mas, depois, acaba bloqueado caso não obedeça aos requisitos.Todas as definições para as mudanças podem ser encontradas nos Termos de Uso dos Anúncios e das páginas do Facebook. Confira as principais considerações.Diretrizes de Propaganda do FacebookIII. Criação e posicionamento de anúncios D. ImagensAnúncios e histórias patrocinadas no Feed de notícias não devem incluir imagens compostas por mais de 20% de texto.Termos de páginas do FacebookIII. Recursos de páginaB. CapaTodas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver sua capa. Capas podem ser ilusórias, enganosas ou infringir os direitos autorais de alguma outra pessoa. Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais. Capas não devem incluir imagens com mais de 20% de texto.As capas não podem incluir:i. Imagens com mais que 20% de texto;ii. Preço ou informações de compra, tais como “40% de desconto” ou “Faça o download em”;iii. Informações de contato como endereço do site, e-mail, endereço de correspondência ou informações que devem ser incluídas na seção “Sobre” da sua Página;iv. Referências a recursos do Facebook ou ações, tais como “opção Curtir” ou “Compartilhar” ou uma seta apontando da foto da capa para um desses recursos; ouv. Chamadas para ação, tais como “Compre já” ou “Informe seus amigos”Confira um infográfico que mostra os limites de textos nas imagens do Facebook. (clique na imagem para ampliar)

convertte_infografico_facebookads

Infográfico adaptado da versão ShortStack.

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