Blog

Pantone elege ‘orquídea radiante’ como a cor do ano de 2014

orquidea-radiante-a-cor-de-2014-pantone

A Pantone elegeu “orquídea radiante” como a cor de 2014. A detentora da paleta de cores mais famosa do mundo, elege a cor do ano que se torna referência durante todo o período. É a ‘orquídea radiante‘, que promete invadir o mundo da moda, beleza e decoração. Ao anunciar a cor do ano, Leatrice Eiseman, diretora exclusiva do Pantone Color Institute, disse que a escolha é um “convite à inovação, pois a  orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atualmente.”

A tendência da cor já veio se mostrando aos poucos, ao longo do ano. Na moda, a cor já pôde ser vista em desfiles e tapetes vermelhos. Grifes como Juicy Couture e Yoana Baraschi também já incorporaram a cor nas coleções de primavera.

Para a eleição da cor do ano, a Pantone percorre o mundo em busca de influências, desde a indústria do entretenimento até as produções de novos artistas, destinos de viagens mais populares e outras condições sócio-econômicas, incluindo até mesmo os eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

A cor do ano  influencia o desenvolvimento de produtos em diversas indústrias, como a moda e o design industrial e gráfico. Em 2013, a cor escolhida foi o verde-esmeralda.