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Como funciona o remarketing no Facebook

Já falamos sobre o que é remarketing e como esta poderosa ferramenta pode aumentar a taxa de conversão de uma empresa. O que muitas pessoas não sabem, é que é possível fazer remarketing nas redes sociais, mais precisamente no Facebook. Uma forma estratégica de alcançar as pessoas, já que milhares de usuários utilizam a rede social e as marcas estão cada vez mais presentes neste meio.

remarketing-facebook

São diversas as estratégias de remarketing no Facebook. Lançado pela rede social como “Facebook Exchange”, no início de 2012, o remarketing no Facebook exibe anúncios somente dentro da rede social. Ao contrário do remarketing no Google, que permite que o visitante seja impactado em milhares de sites, como em blogs, sites de conteúdo, jornais online e sites que sejam vinculados à rede de display do Google, os chamados parceiros.

Mas como funciona o remarketing no Facebook? É o que vamos mostrar de maneira resumida em um passo-a-passo. Afinal, não é tão simples assim, pois é preciso planejar as campanhas, criar as imagens, textos, segmentação e etc. Para isso, uma empresa especializada em campanhas publicitárias on-line é fundamental.

1) Depois de realizar o cadastro, deve-se começar a criar a campanha escolhendo a opção “Retargeting on Facebook”.

1-Criar-remarketing-no-FAcebook

2) Define-se o nome da campanha, o orçamento, o país que será exibida e data de início e fim.

2-Criando-camapnhas-de-remarketing-Facebook

3) Cria-se os segmentos do anúncio. Neste tópico é cadastrada a página que, ao ser visualizada, disparará os anúncios no Facebook.

3-Segmentar-anuncios-remarketing

4) Cria-se o anúncio preenchendo com o nome, título, URL de destino e etc.

4-Criar-anuncio-remarketing-Facebook

5) Por último, é inserido os dados do cartão de crédito para começar a veicular as campanhas.

5-Acompanhar-dados-remarketing-Facebook

Para realizar campanhas relevantes de remarketing no Facebook e aumentar o seu retorno sobre investimento conte com a Convertte! Uma agência especialista em marketing digital.