Já falamos sobre o que é remarketing e como esta poderosa ferramenta pode aumentar a taxa de conversão de uma empresa. O que muitas pessoas não sabem, é que é possível fazer remarketing nas redes sociais, mais precisamente no Facebook. Uma forma estratégica de alcançar as pessoas, já que milhares de usuários utilizam a rede social e as marcas estão cada vez mais presentes neste meio.
São diversas as estratégias de remarketing no Facebook. Lançado pela rede social como “Facebook Exchange”, no início de 2012, o remarketing no Facebook exibe anúncios somente dentro da rede social. Ao contrário do remarketing no Google, que permite que o visitante seja impactado em milhares de sites, como em blogs, sites de conteúdo, jornais online e sites que sejam vinculados à rede de display do Google, os chamados parceiros.Mas como funciona o remarketing no Facebook? É o que vamos mostrar de maneira resumida em um passo-a-passo. Afinal, não é tão simples assim, pois é preciso planejar as campanhas, criar as imagens, textos, segmentação e etc. Para isso, uma empresa especializada em campanhas publicitárias on-line é fundamental.1) Depois de realizar o cadastro, deve-se começar a criar a campanha escolhendo a opção “Retargeting on Facebook”.
2) Define-se o nome da campanha, o orçamento, o país que será exibida e data de início e fim.
3) Cria-se os segmentos do anúncio. Neste tópico é cadastrada a página que, ao ser visualizada, disparará os anúncios no Facebook.
4) Cria-se o anúncio preenchendo com o nome, título, URL de destino e etc.
5) Por último, é inserido os dados do cartão de crédito para começar a veicular as campanhas.
Para realizar campanhas relevantes de remarketing no Facebook e aumentar o seu retorno sobre investimento conte com a Convertte! Uma agência especialista em marketing digital.
Os Melhores Planos de Saúde em Fortaleza
10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021
Leia agoraA importância do meio digital para as empresas no pós-pandemia
10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021
Leia agoraConvertte - Case Google Internacional
10 Tendências do Instagram: Como Se Comunicar com o Seu Público em 2021
Leia agora